Natal - Rio Grande do Norte


Oi amores, tudo bem?

Já faz um tempinho que estive em Natal, foi em 2008. Mas como me pediram post sobre viagens, e eu acho que certas coisas nunca saem da nossa memória, aqui vamos nós para mais uma aventura.


Para nós, foi uma viagem muito especial e inesquecível. Éramos ainda namorados, e foi nossa primeira viagem mais longa juntos. Então vocês podem imaginar que eu me lembro ainda de cada detalhe.
Ficamos hospedados no D'Beach, um hotel delicioso que fica em Ponta Negra, bem perto do Morro do careca. O morro tem este nome pelo formato, e na época por uma questão de preservação ambiental, estava interditado. Era possível apenas contempla-lo.


Voltando ao hotel, era mesmo ótimo! Comida boa demais, o café da manhã com uma imensa variedade de frutas e tudo que um turista gosta. Delícias regionais como tapiocas, bolos e sucos de frutas diversas, tudo muito fresquinho. Ainda estamos pra dizer que foi o melhor café da manhã do nordeste que já provamos.

Natal é um show de praias lindas, e como éramos marinheiros de primeira viagem, fizemos diversos passeios rs e foi daí que entendemos que isso também cansa muito, por isso hoje, com um pouco mais de experiência, optamos por ficar um pouco tranquilos desfrutando mais do descanso do que da ansiedade de tentar conhecer tudo em uma semana.

Visitamos o Forte dos Reis magos, um lugar com muita história e para se fazer belas fotos.


O maior Cajueiro do mundo. E gente, essas fotos são antigas, tão vendo a minha cara de menina? hahaha


Vista de cima do cajueiro
Conhecemos a praia de Tabatinga, com esse visual lindíssimo com os arrecifes cortando as águas.


Uma das minhas preferidas foi a praia de Punaú. Com seus coqueiros e dunas e o encontro do mar com o rio Punaú. Há muito tempo atrás, disseram que foi filmado nesta praia o comercial do chocolate prestígio.
Da pra alugar um quadriciclo nesta praia, na época era em torno de R$ 40,00 por 20 minutos. Eu achei que valeu a pena, porque é demais curtir o visual  da praia  e das dunas com o vento no rosto. Um passeio que eu realmente recomendo.



E fizemos mergulho em Maracajaú. Lugar lindo também!



E por último, o passeio para a praia da Pipa. Fomos de buggy até lá, passando por diversas praias, com pequenas paradas.



 Pipa é bastante conhecida por ser uma vila badalada, com suas águas claras e muitas falésias. Mas não tivemos a oportunidade de voltar lá a noite e ver todo esse agito.
Pipa fica a mais de 80 km de Natal, na região Sul. E nós fizemos apenas um passeio rápido. Mas com certeza, vale a pena alugar um carro e passar umas duas noites por lá.
Na volta para Natal, ainda pudemos fazer mais algumas fotos. Este passeio é beeem cansativo, mas para quem é aventureiro, tenho certeza que vale a pena. E mesmo nós que não somos tanto assim, adoramos! Só não recomendo para quem tem criança, porque realmente para eles pode ser muito exaustivo.



E então chegamos aqui a última praia do nosso roteiro, Genipabú, olha a vista, fala sério!




Dunas incríveis nesta praia, de encantar mesmo, dá pra fazer belíssimas fotos.

Durante a noite, jantávamos por ali mesmo pertinho do nosso hotel, pois não optamos por meia pensão. Ponta Negra é lotada de restaurantes, caros e de preço justo também. Uma noite, saímos da orla e visitamos alguns restaurantes bacanas, mas o que realmente nos surpreendeu foi o Camarões. Um lugar lindo, de requinte, que tem uma gastronomia maravilhosa, e que o preço apesar de salgado, faz jus a qualidade.

E foi nessa viagem maravilhosa, que eu tive a oportunidade de conhecer um pedacinho de mim que existe lá em Natal. Tenho família por parte de mãe, são tios e primas que eu não conhecia pessoalmente.
Tivemos um jantar muito agradável e pudemos dividir muitas risadas e experiência que com certeza deixou muita saudade.
Hoje nos falamos com maior frequência, graças a este encontro, e as redes sociais também nos aproximaram.






Definitivamente esta foi uma das viagens mais especiais da minha vida. Eu jamais vou esquecer!
Primos e tios queridos, agradeço a vocês pela recepção e companhia maravilhosa!
Isso tudo já faz pouco mais de seis anos, mas eu com certeza ainda fecho os olhos e acho que foi ontem.

Um grande bju

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images