Itamambuca - SP


Acho que vocês já perceberam que eu sou apaixonada por praia né?

Eu queria muito mesmo morar num lugar próximo do mar, me sinto muito bem e renovo as energias toda vez que piso na areia.
Por sorte meu marido e eu, temos esse mesmo gosto, e de vez em quando pegamos a estrada e descemos a serra.

Nosso destino predileto é o litoral norte paulista, que tem uma extensão imensa de praias lindas, que eu poderia ficar o dia todo falando.

Hoje eu vou falar de Itamambuca, uma praia do município de Ubatuba, conhecida mundialmente por sediar campeonatos internacionais de surf. Entre a praia Vermelha do Norte e a praia do Félix, no meio de uma reserva ecológica, possui uma extensa área da mata atlântica nativa.

Itabambuca tem diversos tipos de hospedagem, do mais simples até Resort. A nossa passagem por lá foi de um final de semana apenas, e ficamos numa pousada bem simples dentro do condomínio Itamambuca, uma área preservada, com portaria 24 horas, pequenos comércios e casas e pousadas. Numa pesquisa pela internet, vocês podem encontrar muitas a seu gosto. Como era apenas um fim de semana, não estávamos procurando conforto de hotel, já que nosso intuito era explorar o local. Mas se a sua intensão é luxo, é só procurar Hoteis 4 estrelas ou Resorts que também irá encontrar.

A praia, extensa e de areia solta, destaca-se pela natureza exuberante. O rio Itamambuca, de águas límpidas e fundo arenoso, forma um lago antes de desembocar no oceano.

Itamambuca fica aproximadamente a 15 km do centro de Ubatuba, ou seja, se a noite você quiser, é só pegar o carro e ir até o centro pra passear, e se aventurar na gastronomia local.

Aliás, em Ubatuba nosso restaurante predileto é o Terra Papagalli, (http://vejabrasil.abril.com.br/litoral-paulista/restaurantes/terra-papagalli-33444), que serve uma comida simples e ao mesmo tempo requintada. O preço é um tanto “salgado”, mas um prato serve muito bem 3 pessoas. O nosso predileto é um peixe ao molho de ervas acompanhado de arroz e uma farofa de banana da terra fenomenal. Quem passar por lá, pode pedir esse prato que não vai se arrepender.

Ubatuba é um município ainda pouco explorado, e talvez por isso seja tão lindo e perfeito. Ainda tem muitas praias protegidas pelo meio ambiente, onde é proibido o comércio com quiosques, e sendo assim, mantém as belezas naturais do local.

Nós adoramos! Num próximo post da série, falarei de outras praias maravilhosas da região.


Um bjaum

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images