Mandioca cozida cremosa

Fala galera, tudo bem com vocês?


Bom, eu vou começar aqui a minha tag de receitas, peço que entendam que eu não sou nenhuma chef, e só vou dividir aqui com vocês algumas receitas que faço no meu dia-a-dia. Além do mais, não sei fazer nada que demora muito, ou que necessite deixar "a massa descansando" algumas horas pra depois continuar. Aqui, serão coisas bem práticas, até porque não tenho paciência nem tempo pra receitas mirabolantes. Então, bora pra primeira:

Eu adoro mandioca, mas antes da reeducação alimentar sempre comi frita com ou com manteiga, quando ela acabou de sair do fogo, você passa e ela derrete, mas esse tempo acabou e procurei uma alternativa um pouco mais saudável.



Lembrando que a mandioca é um carboidrato riquíssima em amido, e portanto, é calórica heim gente, e independente do modo como fazemos deve ser consumida com moderação. Ela também é fonte de vitaminas do complexo B e potássio, e rica em fibras, isso é, ajuda no trânsito intestinal.

Chega de blá,bla,bla e vamos a receita:

Ingredientes:

1/2 kg de mandioca; 
1 cebola grande cortada em rodelas;
4 colheres de sopa de azeite ou até um pouco mais se achar necessário;
salsinha/cebolinha e temperos de ervas finas e alho desidratado a gosto;
sal a gosto;

Modo de fazer:

Cozinhe a mandioca numa panela de pressão cerca de 30 minutos, pra deixar bem molinha quase derretendo. Após cozida, escorra um pouco da água, até que fique mais ou menos 1/3 de água na panela, deixe metade da mandioca coberta com água.

Em uma frigideira frite a cebola no azeite e quando estiver quase dourada junte as ervas finas o alho desidratado e por último a salsinha e a cebolinha. Desligue o fogo e jogue por cima da mandioca e mexa para misturar, ligue o fogo da panela da mandioca,  acerte o sal e deixe ferver um pouco em fogo baixo mexendo de vez em quando para não grudar. quando perceber que a água está cremosinha desligue  fogo e sirva.



Fica divino e não perde pra nenhuma mandioca frita ou com manteiga.
Mas atenção: ao comer lembre-se que mesmo não sendo frito é um prato calórico e que deve ser comido com moderação.

Gostaram? Fácil fácil né? Bjus e até a próxima!

You Might Also Like

1 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images