Risoto fake de camarão

Boa noite gente!

Para essa receita, eu juntei a ideia de um risoto com a vontade de comer camarão, mas queria algo low carb sacaram? rsrs
Então, o arroz fake veio da minha querida amiga Paulinhafit, e no blog dela você encontra várias receitas fáceis e que dão muito certo, mesmo sem você ser a habilidade em pessoa na cozinha, viu? Vão por mim que eu sei do que tô falando rs


Chega de conversa e vamos a receita.

Ingredientes:

1 couve flor pequena
1 brócolis pequeno
1/2 kg de camarão limpo e cozido (eu já comprei assim no supermercado)
+ ou- 250 ml de água
1 tomate 
Temperos a gosto: pimenta do reino, cebola alho e salsa desidratadas, chimmy churry, salsa fresca.
Sal a gosto.

Modo de fazer: triture no processador a couve flor e o brócolis (ainda crú) ou corte manualmente até que fique parecido com grãos de arroz e reserve.

Molho: pegue o tomate faça um corte em cruz e coloque na água fervente para retirar a pele. Depois coloque sobre a tábua tire as sementes e corte em pedacinhos. Leve ao fogo com os temperos de sua preferência, eu usei pimenta do reino, sal, cebola alho e salsa e manjericão. Adicione um pouco de água e deixe cozinhar até ficar meio grossinho e reserve.

Na panela elétrica (de arroz) coloque a couve flor, o brócolis, o camarão e os temperos e a água (não pode cobrir porque a couve flor e o brócolis vão soltar um pouco), por isso eu disse mais ou menos 250 ml, se necessário depois vá adicionando mais aos poucos. Abra a penela de vez em quando para mexer e veja quando os legumes já estiverem quase no ponto adicione o molho de tomate.



Ps: o molho de tomate é opcional, se não quiser fazer, apenas adicione o tomate picadinho sem semente e sem pele, fica bom também. Chamei de Risoto fake pois não adicionei nenhum molho cremoso, quis fazer assim mesmo para economizar nas calorias e foi aprovadíssimo pelo marido :)



Espero que gostem!

bjus


You Might Also Like

2 Comente

  1. Oi sua linda! Pelo exemplo incrível que vc nos dá no blog, eu fiz uma semana de reeducação alimentar direitinho! Mas bastou um churrasco no final de semana para eu cair novamente... Fiquei triste, eu estava tão contente comigo mesma... Vou recomeçar, percebi que não é impossível... mas exige uma disciplina, um foco que só o seu blog me inspira. Quinze quilos a perder... Beijus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, querida!

      Muito obrigada pelo comentário, adoro receber aqui esse carinho. Olha, é normal derrapar, é normal as vezes desfocar, o importante é nunca desistir, começar de novo é sempre uma renovação de fé não acha? A luta conta o peso é algo que deve ser feito com muita paciência e persistência, sempre com a cabeça no lugar.Se é o seu desejo, vc vai chegar lá sim.
      Espero que as dicas aqui ajudem.

      Um grande bju da Van

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images