Uma reflexão sobre meus 30 anos

Olá queridos, como estão?

Esse mês de julho é muito especial pra mim, pois no próximo sábado é meu aniversário, e normalmente nesta época faço uma reflexão da minha vida.



Este ano, vou fazer trintão, e junto com a idade vem várias coisas pra se preocupar né? A primeira delas é que penso muito sobre felicidade, bem estar e saúde. Como a maioria de vocês já sabem, no meu primeiro post eu escrevi aqui sobre mudanças que vem ocorrendo em mim de dentro pra fora.

Falei sobre a época em que me bateu um profundo sentimento de insatisfação, e foi o grande marco para a mudança que houve de lá pra cá na minha vida.
Foi quando decidi emagrecer que descobri meu caminho, minha vocação. A nova visão do que é qualidade de vida me fez pensar se a vida que eu levava me trazia essa qualidade e se me traria no futuro também paz de espírito.

Conversando com algumas pessoas hoje sobre a escolha que fiz, e que na verdade apenas iniciei pois ainda não estou ativa nessa área profissionalmente, já que meus planos estão bem definidos e tudo tem seu momento certo, a verdade é que cada vez mais me deparo com pessoas que não são exatamente apaixonadas por sua vida. Sempre existem áreas em que as pessoas gostariam de ser mais felizes, seja profissionalmente falando, relações afetivas, saúde, bem estar ou espiritualmente. Já repararam que tem gente que tem dinheiro, prestígio, fama mas não tem paz? Vivem doentes, são depressivas ou tem manias ou distúrbios que não conseguem controlar. Ou ainda tem pessoas que tem uma família maravilhosa, casamento perfeito e filhos, mas não tem por exemplo a profissão que gostariam ou que sonharam. Já cansei de ouvir que não se pode ter tudo, e por muitos anos eu concordei com essa teoria, mas hoje eu discordo mesmo.

Pode até ser que existam áreas da nossa vida que não conseguimos dar conta como deveríamos, mas não que por este motivo não temos a capacidade de ser feliz também mesmo que não seja perfeita. Além do mais é preciso dedicação pra se chegar perto da perfeição em qualquer área da vida. Um relacionamento por exemplo é muito melhor quando há esforço por parte de ambos para não perderem a essência do amor com o tempo. Muitos acabam porque a tal rotina estraga. Cabe ao casal não deixar isso acontecer, mas isso requer esforços.

 As coisas se tornam especiais pra nós quando tem um gosto de vitória. E como sabemos nem tudo é fácil mesmo, e por vezes deixamos a vida nos levar.

Já disse pra vocês que eu pensava que não tinha um dom e me senti perdida por um tempo e comecei a achar que a minha sina seria trabalhar em algo que eu não era feliz pra sempre porque era necessário, pra se ganhar o pão de cada dia. E hoje, depois de acordar e perceber que não, que eu não deveria mesmo ter desistido de jeito nenhum e que independente do caminho ser longo, mas é uma escolha que se faz agora pra colher os frutos mais tarde.
A vida pode ser leve, mas é preciso escolher isso, e trabalhar duro, e buscar o seu caminho. Estou de férias e já vou para o segundo ano da minha nova faculdade, aquela que faço por amor, não por dinheiro e não por necessidade, nem simplesmente por fazer. É muito difícil escolher uma profissão aos 18 anos de idade, você não sabe nada da vida e sua identidade ainda está se formando. O mundo muda muito, e nós também, mudamos nossos conceitos, nossas idéias, a visão da vida. Os valores morais permanecem, mas a visão principalmente do futuro numa sociedade cada vez mais capitalista as vezes nos iludem e faz a gente esquecer de olhar pra dentro e ver quem realmente somos e o que nos faz feliz. Felicidade pra mim é lidar com pessoas, ajudar o próximo, é ser livre e estar em constante movimento. É fazer cada dia único!

É isso, neste balanço dos meus 30 anos, eu chego a conclusão que sou muito mais feliz hoje! Porque eu estou em constante evolução e descobri e entendi que a felicidade é muito maior do que pensei que fosse. Está em simples coisas da vida e não em valores contábeis que a sociedade impõe pra isso. Ser você mesmo e fazer aquilo que se ama não tem preço, mas tem insistência e perseverança, porque nem tudo é tão claro pra todo mundo. O importante é não desistir nunca!

Um grande bju e felicidade pra nós!

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images