O mural dos sonhos



Você tem um mural com as imagens dos seus sonhos?

Quando li “The Secret”, há alguns anos eu aprendi um pouco mais sobre o poder da atração.

Havia alguns exercícios para se colocar em prática no livro, como por exemplo, visualizar o ônibus chegando no ponto, e quando você se aproximava, ele realmente estava lá. Funciona mesmo isso aí.
Muitas coisas que pedimos ao Universo, ou a Deus, são concedidas quando é o desejo do nosso coração. Ao menos eu acredito nisso.

Acontece que muita gente, quase sempre só pede coisas materiais. É claro que eu quero uma casa na praia, uma viagem para um destino caro, eu também sonho com essas coisas.
Mas ao pensar num quadro de visualizações não são essas imagens que eu enxergo. Eu tenho vontade de colocar em meu mural coisas que eu AMO em minha vida. Sejam elas concretas ou não. Eu gosto de contemplar coisas que fazem a minha alma feliz, e não simplesmente desejar algo que pode inclusive estar num futuro distante.

Se tem algo que aprendi recentemente, é que quanto mais pensamos e viajamos no futuro, mais deixamos de viver o presente, de forma que inconscientemente nossa felicidade está sempre projetada para quando se atingir determinado objetivo, e nunca no que estamos fazendo agora.

Em meu painel de visualizações, eu achei mais cabível colocar coisas do meu cotidiano e outras nem tão frequentes assim, mas que me deixam feliz, principalmente hoje.
São coisas que eu adoro fazer como cozinhar, fazer uma atividade física, uma fonte de água ou uma paisagem que eu adoro contemplar. É o cafezinho e o chocolate que eu tanto gosto, são palavras que dão sentido a minha vida e a minha essência.

No meu caderno deste semestre eu resolvi fazer meu quadro de visualizações com as coisas que me fazem feliz, que é para eu olhar todos os dias pra ele, principalmente nos dias mais difíceis e me lembrar do quanto sou grata por poder viver tudo aquilo que está representado ali.


A frase é a seguinte: "Permita-se mergulhar no silêncio sempre que puder. A quietude nos ajuda a viver com mais harmonia"
As palavras são: "Plano B, meditação, relaxe, tempo e benção".

E as imagens representam o que eu sou, o que gosto de fazer e comer. E claro, o cara lá embaixo trabalhando de pés descalços na praia é o meu sonho mais distante, mas pela vibração que tenho deste mundo atual, eu acho que pode sim ser a minha realidade no futuro.
Depois de fazer esse caderno, percebi que eu tenho muito mais imagens que deveriam estar aí, mas não tem espaço suficiente.

Então eu tive um ideia muito melhor, farei um mural no meu home office, maior e com todas as imagens que eu achar pertinente.

E assim que ele estiver pronto, voltarei aqui pra mostrá-lo a vocês ok?

Nada de carros de luxo, nem nada que represente um futuro muito distante de mim. Porque eu tenho ambição como qualquer ser humano, mas a maior parte delas é de coisas mais palpáveis, e eu não sei se é por ter um estilo de vida muito frenético, correndo de um lado para o outro como a maioria das pessoas que vivem em grandes metrópoles, que o meu desejo de vida e sonho de consumo não se prende a uma grande casa com empregados e uma Ferrari. Eu desejo mais paz e tranquilidade e uma boa paisagem pra contemplar e o sol invadindo sempre a minha janela, do que um cartão de crédito sem limite, até porque apesar de gostar de comprar, não tenho esse desejo compulsivo. Deve ser porque se realmente eu morasse num lugar mais tranquilo e sem badalação, eu não teria a necessidade de tanto consumismo.


E sobre o meu quadro com coisas tão comuns para alguns, ainda acho que é muito melhor apreciar o presente e ser grato pelas coisas boas que o Universo me dá, do que aguardar eu ter isso ou aquilo no futuro pra ser feliz!

You Might Also Like

2 Comente

  1. Comentei no seu Instagram quando postou a foto do caderno que fiz meu cartaz para esse ano, vou até deixar o link da foto que postei dele aqui: http://melimaenomenon.blogspot.com.br/2014/06/so-pra-nao-esquecer.html

    Gostei ainda mais desse texto e de você ter ressaltado a importância de valorizarmos além de coisas materiais o presente momento. É só pensar nessas tragédias recentes, podemos não estar aqui no dia de amanhã... então temos que fazer nossa vida valer a pena AGORA


    PS: Também adoro parar pra um cafezinho (mesmo tendo uma máquina de Nespresso em casa) e fazer as unhas kkkkk


    :* Van!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia,
      Oh minha linda eu me lembro do seu comentário no IG. Entrei no link e vi seu mural, muuuuito inspirador, quero fazer um cartaz grande também. Adorei as palavras que vc usou nele, são ótimas! E as viagens? Muito legal mesmo!
      Enfim, a sua visão dos sonhos é bem parecida com a minha, de coisas mais abstratas que materiais. Afinal, a vida a gente vive hoje!

      Ahh, café é o que há rsrsrs

      bjaum

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images