Academia de condomínio pode ser uma ótima opção

Oi queridos e queridas, tudo bem?

O assunto hoje é sobre a falta de $$ pra academia. Vamos combinar que academia virou praticamente um item básico da pirâmide né? De primeira necessidade, pois a vida sedentária que levamos, nos faz ter que pagar “e caro” por uns momentos dos nosso dia pra manter a forma. Engraçado que nós fazemos de tudo pelo conforto (carro, controle remoto, elevador, escada rolante) pra depois gastar uma fortuna em academia, irônico né? Mas, a vida moderna é assim mesmo, é o preço que temos que pagar, ou não né, no caso de quem tá com o orçamento apertado, tipo eu hahaha.



Mas falando sério, hoje em dia com a mensalidade da faculdade minha renda ficou apertada e diante do preço das academias que tem perto do meu trabalho eu tenho que me virar nos trinta!





Felizmente hoje a maioria dos condomínios tem academia né? E graças a Deus o meu é um desses. Claro que não é essa da foto e também não é nenhuma maravilha de última geração hahaha, mas dá pra se virar.

E como cada vez mais as academia estão ficando mais sofisticadas e com tantas coisas e a única forma de conseguir um plano mais ou menos em conta, é fechando por um ano, e aí não dá. Não sei quanto a vocês, mas pra mim que estudo, e praticamente só tenho tempo pra treinar de fim de semana, realmente não compensa. Mas não é por isso que vou arrumar uma desculpa pra treinar o sofá, já se foi essa época de inventar desculpas.

Em casa já tentei de tudo, tenho colchonetes, halteres e caneleiras. Fiz os programas P90X e Insanity durante um tempo e também tenho corda e o Air Climber (Polishop).
Durante muito tempo quando usava a academia do condomínio não aproveitava bem tudo que tem lá. Fazia uso apenas da bicicleta e esteira. Isso porque tinha receio de usar os aparelhos de musculação de forma incorreta, e também de pegar da internet treinos prontos que não atenderiam exatamente a minha necessidade.
Até que tive a oportunidade de conversar com um personal, o Richard que diante da minha necessidade fez um treino basiquinho pra mim, sendo meia hora por dia, que é o tempo que me resta 1x na semana e 2x nos fins de semana, e completo com escada 3x por semana. Subo lá no meu trabalho mesmo 11 andares.

 Vou falar desde então, os resultados tem sido bem melhores que antes quando eu tentava fazer qualquer coisa sozinha. Os serviços de personal deste jeito são bem mais em conta, é tipo uma consultoria. Se você já treinou outras vezes, só precisa executar os exercícios com calma e tomando o máximo de cuidado pra não se machucar. Se você nunca treinou na vida, o ideal é que as primeiras aulas sejam acompanhadas pra ele te ensinar a postura adequada e a forma correta de executar o exercício.

Bom, é isso, atualmente então, eu treino aqui mesmo na academia do prédio e faço atividades como caminhada no parque e na rua. Já corri uma época na minha vida, conforme já falei aqui, mas atualmente não corro mais por estar sem tempo pra treinar, principalmente porque estou dando uma ênfase na musculação pra enrijecer e dar uma tonificada.
Por isso eu sempre digo e repito, procure sempre uma pessoa formada na área pra ajudar com sua necessidade. Além de ser muito mais proveitoso, você tem certeza que está fazendo a coisa certa e os resultados sempre serão visíveis e compensadores.
Você tem aí uma academia no seu prédio e só sabe usar a esteira como eu fazia antigamente? Que tal então procurar uma orientação e desfrutar disso aí? Afinal, condomínio não é barato, você paga por ele, inclusive pela manutenção da academia/sala de ginástica. Aproveite essa chance!

E se você não tem, não é desculpa também, porque a caminhada é um exercício que pode ser executado por qualquer pessoa e a única coisa que você precisa é um par de tênis e disposição, certo?
O que você está esperando? Aproveite sua saúde, sorria pra vida, movimente-se. O bem estar está te esperando e de quebra um novo corpo também.

Ótima semana a todos!

Bjus 

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images