O que comer na rua?

Olá queridos, como estão?

Comer fora de casa para quem cuida da dieta pode parecer uma armadilha né?
Mas vamos combinar que não é o fim do mundo, e já sabemos que temos como fazer boas escolhas em qualquer lugar.
O que não dá é pra arrumar uma desculpa pra devorar aquele hamburger da praça de alimentação certo?

Então vamos lá, a foto abaixo são opções de refeições que fiz fora de casa. Duas dessas opções no mesmo restaurante perto do meu trabalho, uma outra em uma praça de alimentação de um shopping e um café da manhã numa padaria, dessas que servem café por kg.


Saladas de folhas verdes sempre são numerosas em restaurantes por kg, não é difícil encontrar variação. Fuja das folhas que já são temperadas, e use um fio de azeite e vinagre ou limão.


Procure sempre uma opção boa de carboidratos, pode ser arroz integral, e na falta dele, batata doce, batata inglesa, ou até mesmo um purê, ou mandioquinha, enfim, procure uma carboidrato que pareça mais adequado para aquele momento.

Os legumes quase sempre são amanteigados, mas em alguns lugares, eles fazem cozidos no vapor com algumas ervas por cima, mas atenção, se ele estiver "brilhando" de óleo ou azeite, eu sugiro que dispense.

Por último vem a proteína. Eu sempre opto por opções grelhadas, seja carne vermelha, peixes ou frango.
Os peixes que mais como em restaurante são filé de tilápia, pescada branca ou saint peter. Evite os empanados. Sabemos que mesmo os grelhados em sua maioria tem um pouco de óleo, mas é apenas para ajudar a dar uma corzinha e aparência saudável, então tudo bem, lembrando que estamos fazendo as melhores escolhas diante de uma oferta tão farta de alimentos que poderiam ser feitos de forma mais saudável. O frango grelhado também é uma boa opção, ou aquelas sobrecoxas desossadas ou assada, mas dispense a pele ok?
A carne vermelha pra mim não é uma grande vilã, mas é um problema pros amantes da picanha com aquela gordurinha. Mas opte por uma carne magra, um filé mignon ou uma alcatra, sempre assada ou grelhada. A regra básica é: se brilhar de óleo, esqueça, troque por outra.
Lembre-se que ainda temos opção de ovos de codorna que complementam as proteínas e até um omelete.

Fuja dos molhos, dos ensopados, e peixes embebidos em óleo de coco, estrogonofes, ou coisas com cremes.

Ah, mas e aquele churrasco com a família?
Também dá pra ser feliz na dieta lá com os amigos. Esqueça as maioneses, as saladas com macarrão, e não porque o macarrão é vilão, o problema é o que acrescentam nele. Coma saladas e carnes magras. Até dá pra comer uma fatia de linguiça, mas tente maneirar. Veja a foto do prato abaixo, um churrasco na minha família, por sorte, minha mãe sempre fez saladas variadas e eu adoro.



Mas tão vendo esse arroz branco aí no prato? Pois é, num churrasco pode ser que seja a única opção de carboidrato simples. E sinceramente não vejo problema nenhum em consumí-lo de vez em quando. Eu sempre prefiro opções integrais, mas não tinha neste dia, e sinceramente eu não ia dispensar uma colher do arroz da mamãe só porque não é integral. Equilíbrio não e radicalismo, certo?

Essas dicas são super simples e fazem a gente se adaptar a qualquer ambiente. Não somos E.T's só porque somos adeptos de uma vida saudável. Fora da nossa casa também tem boas opções, basta escolher com cuidado e ser feliz!

Um bjaum e ótima semana a todos.


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images