O segredo da capa de revista

Oi pessoal, tudo bem?

Sabe quando você passa em frente a banca de jornal, e tem uma atriz maravilhosa na capa de uma revista com a seguinte frase: "saiba o segredo da fulana para ter esse corpo".
Aí você compra a revista achando que vai ter algo lá milagroso que você vai comprar ou fazer e emagrecer.
Ah, eu já fiz muito isso viu?! Aliás, quem nunca? hehehe e quem falou que só famoso pode estar na revista, olha eu aí kkkk



Então, se alguém aí ainda acredita nisso, eu vou te contar uma coisa, não existe esse "segredo". Você pode comprar o produto mais caro e mais em moda que se não houver uma mudança de dentro pra fora não vai funcionar.


Quando você lê uma revista dessas e vê o cardápio da pessoa muitas vezes pensa: "que estranho, ela até come muito". Pois é, aí é que tá! A tal fulana do corpo escultural tem um cardápio muito semelhante ao de muita gente. Então onde é que tá a diferença?

E é aí que eu te respondo que a diferença está num conjunto de fatores. O estilo de vida da pessoa, a tal "educação alimentar", porque reeducação é só um período, o início, pra aprender a comer, depois que você aprende que tem que comer menos e mais vezes ao dia, que tem que evitar frituras e gorduras ruins, que refrigerante não deveria ser considerado alimento pois não te traz nada de bom, que atividade física deveria ser obrigatório para todas as pessoas e em todas as fases da vida, significa que você já foi instruído corretamente, e aí isso se torna seu estilo de vida. E tendo esse tipo de hábito não é difícil manter a forma, acredite, não tem nada de mágica, milagroso ou fenomenal. A atriz da capa da revista apenas segue esses princípios básicos de uma vida o mais equilibrada possível.

É claro que cada um tem um ritmo, um tipo de trabalho ou atividade que te permite ou não ter esse tipo de hábito. Mas mesmo as rotinas mais puxadas podem ser adaptadas. Para os seu limites, seu horários e principalmente "seu bolso".

Não é todo mundo que pode comprar esses alimentos da moda como Goji Berry ou quinoa por exemplo, mas fiquem beeeem tranquilos porque não é isso que vai te emagrecer. Não é a academia com CrossFit ou zumba que vai te dar fazer perder peso ou te dar uma barriga chapada.
Vamos aprender de uma vez por todas que são os hábitos diários que nos fazem ter qualidade de vida. Claro que tudo isso, aliado ao tempo facilitaria muito. Mas não se baseie numa rotina muito distante da sua.

 Procure se inspirar numa realidade mais próxima da sua vida. Tem muita gente que faz meia hora somente de atividade física por dia, que acorda cedo e faz uma caminhada ou corrida antes de ir pro trabalho. Tem gente que nunca comeu essas sementes da moda, mas que vai a feira fazer compra pra garantir alimentos saudáveis, vai na hora da xepa mesmo, aproveita as promoções de legumes e verduras.
Come arroz e feijão com carne ou frango, legumes e salada. E nos lanches intermediários come frutas, vitaminas e aveia (que não é um alimento caro).

A grande diferença está mesmo no que você deixa de comer, nos alimentos industrializados, nos doces que você deve evitar, nos refrigerantes, nos enlatados, embutidos, salgadinhos, bebida alcoólica, no sal, sódio, e alimentos que não te trazem nada de bom a não ser o prazer daquele momento. Essas coisas que deveríamaos consumir esporadicamente mas que hoje em dia, devido a nossa rotina puxada de vida, onde passamos a maior parte do tempo sob a luz de um escritório ou estudando, é a coisa mais fácil ao alcance das nossas mãos e eu reconheço isso.
Mas saiba que é preciso planejamento para atingir um objetivo, e com a dieta não é diferente. No início, parece que dá muito trabalho, sair de casa levando sua comida, seus lanches, sua roupa de academia pra treinar na hora do almoço ou na meia hora que lhe restou antes de começar a aula, ou até levar o tênis e uma camiseta pra dispensar o ônibus e voltar pra casa caminhando. Mas enfim, tem que ver o que você quer.

Já sabemos e está muito claro que o que precisa melhorar é nosso estilo de vida, comer de forma equilibrada dispensando as "porcarias" e fazer alguma atividade física. Fazendo isso, você já descobriu o segredo da capa da revista, aquele que nem é tão segredo assim mas que a gente insiste achar que é algo muito diferente que transforma aquela pessoa em TOP, capa de revista hahaha. Saiba adaptar a sua vida para a sua realidade e fazer as coisas conforme você pode e lembre-se que não é impossível.

Então, vamos planejar uma vida mais saudável?

Ótima semana!

bjus

You Might Also Like

2 Comente

  1. Oi Vanessa te encontrei pesquisando arroz doce integral e já sou sua seguidora pois quero estar antenada a tudo que for saudável, vem me visitar! bJÔ Lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Jose, obrigada pela visita e comentário Flôr. Vou visitar sim!
    bjus e ótimo fds pra vc também!

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images