Organizando o armário

Galera, feliz ano novo pra vocês!


Que este ano vocês realizem seu sonhos e que tenham muita saúde, porque o resto a gente vai atrás né?

Para começar bem o ano de 2014 e se programar na dieta, a organização é prioridade.
Na verdade, para tudo nessa vida, dependemos de planejamento, anotações, enfim pequenas observações que fazem muita diferença e nos levam ao sucesso de qualquer coisa.

Em relação à sua alimentação, como você se organiza? Seu armário e geladeira estão preparados para o seu novo estilo de vida? Se a sua resposta foi sim, pode crer que você tem mais chances de levar isso adiante e no final deste ano dizer que realmente mudou.

Já falei num post aqui sobre como devemos organizar nossas coisas para evitar jacadas, na foto abaixo vocês estão vendo o meu armário, não é o lugar mais organizado do mundo e também vive sendo arrumado, não pensem vocês que permanece assim o tempo todo, afinal aqui mora gente, mexemos aí o tempo todo e é natural que ele bagunce.
Mas cabe a mim de tempos em tempos, tirar um tempinho pra ver a validade das coisas, jogar fora o que não serve mais e até pra evitar de comprar no mercado aquilo que já tem, porque num país como o nosso onde tem tanta gente passando fome, desperdiçar comida é over né?

Os temperos que uso são esses daí, tentei organizar nesses potinhos, mas como são muitos não teria espaço pra todos, então vou repondo aos poucos e deixo sempre a mão os mais utilizados, os que não são usados com frequência, deixo aí na caixinha mesmo na embalagem original.
Eu coloco uma etiquetinha com o nome do tempero no potinho, não ponho a data de validade porque acabam bem rápido, mas se você demora para usar, sugiro anotar também este dado pois é importante.







Nesta outra foto tento deixar mais ou menos dividido na prateleira as coisas fechadas e as coisas abertas.



Tudo que está do lado esquerdo te um prendedor (compro nas lojas de 1 real), e do lado direito tem uns potes com açúcar mascavo, guaraná em pó, cacau em pó, gelatina sem sabor entre outras coisas. Meu adoçante e achocolatado. Tem coisas aí que não são da minha dieta também porque gente, meu marido mora aqui e também come coisas que não são assim extremamente saudáveis, e o armário não é só meu né? rs



Aqui eu tenho umas caixinhas de chá, macarrão e mais alguns produtos que compro a granel. Coloco nesses potinhos que também compro em loja de utilidades domésticas bem baratinhos e colo a etiqueta que vem no saquinho com o nome do produto e data de validade.
Tem macarrão sem glúten e integral, leite e macarrão instantâneo (porque o marido também ama isso). Como podem ver, essa é a última prateleira, e  maioria das coisas que ficam aí estão fechadas ainda como o leite, etc.
Produtos como a aveia (neste pote de tampa rosa), eu coloco num pote assim pra facilitar o manuseio, porque uso com frequência.

Amados, é isso, esse post é só pra dar uma noção. Tem gente por aí muito, mas muito mais organizada que isso, eu só preciso do mínimo mesmo, pra ficar mais fácil e não me perder.

Logo mais farei ao da geladeira tá?

Aguardem!

Bjus e ótima semana a todos!

You Might Also Like

2 Comente

  1. Olá Vanessa, me chamo Silvia e me identifiquei com você e sua história, cheguei ao seu blog pesquisando no google sobre a faculdade de nutrição e cheguei a conclusão de que você é a pessoa certa para as informações que preciso. Vou fazer 28 anos, sempre quis cursar uma faculdade mas não tive tempo e oportunidades, tenho um filho de 2 anos e passei a me interessar pela alimentação saudável para o bem dele e assim para a minha família também, sempre fui muito magra e na infância minha alimentação era como a sua, simples e boa. Depois de tantos anos fora da escola quero muito fazer faculdade, tendo interesse pela nutrição principalmente para bebês e crianças há especialização para essa área? Acho que vou gostar do curso mas tem uma coisa que vem me impedindo, os estudos de fisiologia e anatomia, porque eu sinceramente não me vejo abrindo um animal para estudo ou pegando em órgãos de cadáveres, como é essa parte? É obrigatório isso? Ah e eu não consigo nem desossar frango sabe, e tem umas coisas que eu não como, sobre as coisas que eu não como acho que tentaria experimentar o duro vai ser a parte de anatomia e fisiologia. Agradeço muito se puder me ajudar e parabéns pelo seu esforço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia querida, puxa que legal você vir falar comigo sobre esse assunto.
      Você viu que a nutrição é uma paixão que nasce em nós assim sem querer né?
      Olha, fique tranquila quanto as aulas de anatomia, eu vi um cadáver de longe rs Não é preciso nada disso não. Usamos peças de plástico para estudo dos órgãos, existem lá no laboratório as "peças" verdadeiras, ou originais, nem sei como chamar rs
      Mas não se preocupe, esse será o menor dos seus problemas. Confesso que nas aulas de biologia, ver imagens no data show de bactérias ou de doenças degenerativas me dava mais mau estar que as aulas de laboratório, mas nada que não fosse superado, e nós realmente temos que ver porque é a área da saúde não tem jeito.
      Mas eu não gosto de sangue, nem de cadáveres e nem de nada disso, e consegui superar isso tudo tranquilamente, é só você falar para o seu professor que você não gosta. Não vão de obrigar a colocar a mão ok?

      Qualquer coisa compensa quando feito com amor. Vai pra cima mulher, eu não me arrependo nada de ter feito essa escolha. Não deixe seu sonho morrer por esse receio.

      Boa sorte e um grande bju

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images