Final de semestre


Bom diaaaa, queridos leitores tudo bem?

Vim aqui pra dizer que estive um pouco ausente, vocês perceberam claro, mas isso é porque...




E de vez em quando eu falo pra mim mesma: Vanessa para, e respira um pouco! Porque se deixar, a louca aqui ligada no 220V quer fazer tudo ao mesmo tempo. E vamos combinar que quem faz tudo junto, as vezes acaba não fazendo nada direito né?
Mas como tenho aprendido, uma coisa de cada vez, e final de semestre é bastante puxado, vem a semana de provas, os trabalhos pra entregar, relatórios, enfim, um monte de coisas pra dar conta.

Neste período a academia é algo que fica de lado pela falta de tempo mesmo. Saio do trabalho voando pra faculdade pra fazer tudo que preciso e ainda arrumar um tempo pra estudar pras provas. Quem é estudante sabe que estes dias além de muito cansativos e estressantes, por vezes acabamos saindo da dieta e comendo umas porcarias pra tentar compensar a falta de endorfina que corre na veia quando praticamos a atividade física.

E aí, vou me descabelar por isso? 
Claro que não, porque afinal de contas isso é só um período, que ocorre por 2 ou 3 semanas ao final de cada semestre e quando acaba, tudo volta ao normal.

E tô passando por aqui pra dizer também pra vocês que logo volto aqui com post semanais, mas por enquanto além de tudo isso, estou dando um pouco de prioridade pro meu precioso sono. Os poucos dias que chego em casa mais cedo, faço questão de dormir porque isso também é muito importante pro corpo e mente.

Eu faço este blog com o maior carinho, e assim quero continuar, por isso gosto de fazer as coisas com tempo pra compartilhar ideias bacanas. Logo mais volto coladinha aqui ;) Combinado?

Me esperem, que o quarto semestre já está no fim! E eu feito louca, mas feliz!

Um bjaum e até breve!




You Might Also Like

4 Comente

  1. ADOREI seu blog! Comecei esse mês com uma nova rotina de trabalho e tive que começar a fazer minhas marmitas (antes entrava somente às 14h e cozinhava todo dia em casa.). Daí, depois de um mês de adaptação mais difícil do que eu esperava, cozinhando toda noite, falei com a nutri na consulta no começo dessa semana e perguntei se podia congelar meu almoço. E foi como vim parar aqui, buscando dicas sobre congelamento de marmitas. E não só encontrei um posto todo detalhado e perfeitinho, como uma pessoa que é gente como a gente e dá conta disso tudo: já busquei dicas em outros blogs "fit" mas muitas dessas blogueiras vivem só do blog hoje e, apesar de terem dicas muito válidas, nunca me identifiquei com elas quanto às dificuldades do dia-a-dia, sabe? Fiz 29 em fevereiro, e estou com 67kg pro meu 1,57 de altura (situação bem parecida com a sua quando começou!)! Terminei a faculdade semestre passado e, antes de voltar a estudar (mesmo porque foram 7 anos pra me formar com muito sacrifício num curso que nem gosto) resolvi dedicar esse ano pra mim mesma pra chegar aos meus 30 na melhor versão de mim mesma! Também tenho vontade de estudar nutrição faz tempo... mas também considero outros cursos, então acho que esse tempo de pausa nos estudos vai me ajudar a ver com mais clareza o que quero...

    Enfim, gostei muito do seu blog e me identifiquei demais com você... alguém da minha faixa de idade e com dificuldades parecidas mostrando que, SIM, é possível quando a gente quer! No começo quis "testar" o novo horário pra ver como seria, mas resolvi me matricular na academia de uma vez antes de dar mais uma desculpa de que "não tenho tempo"... Agora estou acordando às 05h da manhã e ainda dormindo tarde, mas com essa ideia de cozinhar aos domingos acho que vou poder aproveitar bem mais minha noites! Estou muito grata por ter descoberto seu cantinho, passei minha tarde toda aqui (dia tranquilo no trabalho, por milagre hahaha!)! Espero que tenha um bom fim de semestre e aguardo ansiosa postagens novas quando estiver de férias!

    Abraços,
    Nádia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, sua linda!

      Puxa seu comentário me deixou tão feliz! Primeiro em saber que você leu meu blog todinho <3 Faço ele com tanto carinho e fiquei emocionada com as suas palavras. Pois o meu intuito aqui é exatamente este, mostrar que sou uma pessoa de verdade, comum, como todo mundo. Tenho problemas, alegrias e tristeza e luto como a maioria das pessoas.
      O meu emagrecimento me trouxe a vida fit, a paixão por nutrição, e o blog é a minha comunicação com o mundo.
      Você vai conseguir se quiser, e já deu um grande passo acordando as 5 da manhã e indo pra academia. Seu caminho está começando, assim como o meu e eu não parei mais rs

      Se achar que nutrição é uma paixão, vai com fé e coragem, porque não haverá arrependimento. Tudo que se faz por paixão, nunca é em vão!
      Tô por aqui se precisar de uma mão!

      Um bju e obrigada pelo comentário e carinho!

      Excluir
  2. Oie Vanessinha! Sou a irmã da Idaiana, do blog Dicas do Novo Apê.
    Passei para conhecer o seu blog também, e já estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabizinha, que legal!

      Tô te seguindo lá também!

      Obrigada pela visita :)

      Um bjaum!

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images