Macarrão com Shitake



Oi amores, quanto tempo né? Eu sumi sim, mas é porque eu estava de férias, e achei até que ia ter mais tempo pra escrever aqui, só que não foi o que aconteceu.

Estive envolvida com alguns assuntos pessoais e aproveitei o tempo em casa pra resolver, e na última semana eu viajei um pouco pra finalmente descansar.
Mas de volta a vida normal, trouxe essa receita que já fazia um tempo que estava devendo. 
É uma junção de duas coisas deliciosas (na minha opinião), macarrão e shitake. Eu nunca tinha comprado shitake pra fazer em casa, e achei relativamente fácil.



Anota aí os ingredientes:


1 pacote de shitake desidratado (50g);
1/2 cebola roxa picada;
3 colheres de sopa de alho poró picado;
1 dente de alho pequeno;
1 colher se sopa rasa de manteiga;
1 tomate picado sems sementes;
1 xícara de água de descanso do shitake;
azeite a gosto;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Macarrão cozido na quantidade que preferir. Aqui eu usei metade de um pacote (250g).

Modo de fazer:

Coloque o shitake de molho em água quente e deixe descansar por 20 ou 30 minutos. Depois escorra a água e reserve uma xícara dessa água do shitake como na foto.



Refogue a cebola na manteiga, e quando ela começar a secar, adicione azeite numa quantidade suficiente para continuar o cozimento, mas sem encharcar.
Depois junte o tomate e em seguida o shitake, o alho poró e refogue mexendo. Depois a tendência do cogumelo é secar, neste momento, você adiciona a xícara de água, tampe a panela e mexa de vez em quando. 

Antes da água secar completamente, junte o macarrão já escorrido e acerte o sal se necessário.
Na hora de servir, regue com um fio de azeite e enfeite com salsinha. 


Sirva imediatamente!

bjaum

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images