Projeto - trinta dias sem reclamar


Oi genteee!

Quanto tempo heim! Finalmente estou de férias da faculdade \o/.

Vixe, tanta coisa que tenho pra falar e tal, mas vamos por partes pra não atropelar nada hehe.

Vim contar que entrei num projeto aí beeeem legal que chama #30diassemreclamar. Eu vi isso no snapchat da Debs do Blog da Debs, e achei bem interessante, principalmente por se encaixar bem nesta fase que estou vivendo.



Sabe aquelas reclamações bobinhas que fazemos todo santo dia que não acrescentam em
nada na nossa vida e ainda por cima atrapalham o dia fluir com mais leveza?

Isso mesmo, reclamar do ar condicionado do escritório, do buzão lotado, do metrô, do calor,da louça na pia, do sono, da segunda feira, enfim, pequenas coisas que falamos diariamente e que se pararmos pra pensar, não ajudam em nada, e muito pelo contrário, tornam nossa rotina pesada e chata.


E já que não tem jeito de mudar certas coisas, o certo é nos adaptarmos a ela e tentar focar no que é mais importante.

A Debs usou uma técnica pra lembrá-la que não deve reclamar. Colocou um elastiquinho
desses de cabelo no dedinho e toda vez que ela pensar em reclamar, da uma estilingada no
dedo como “castigo”. Apesar de isso parecer muito doido, vc não quer se machucar né? Então
você lembra que não deve fazer a lamentação.
Eu confesso que usei o elástico só nos primeiros dias, depois acaba se tornando um hábito e a gente não precisa mais dele.

Por aqui tem funcionado, e meus dias tem sido cada vez melhores. Isso não quer dizer que eu não sinta frio por exemplo, ou que eu não me irrite ainda com algumas coisas, mas aí penso se vale a pena reclamar, ou o que aquilo vai me trazer de bom, além de uma cara azeda e um dia pesado?

Já faz praticamente duas semanas que venho praticando,  e vou falar que no começo é bem difícil, mas é divertido, e você passa a sentir a melhora no seu dia a dia desde o início.

No lugar de reclamar ainda tô acrescentando um agradecimento a Deus pela oportunidade de
estar ali naquele momento aprendendo alguma coisa e evoluindo como pessoa, mas este assunto fica para outro post, quero contar os detalhes.

Quero deixar aqui meu agradecimento especial a Debs,(Site aqui) porque tem me ensinado muitas coisas legais, dessas que ninguém te conta. As pessoas só te dão conselho ir em frente, mas poucos ensinam como as coisas do dia a dia se tornarem melhores e mais simples, e ela tem me tocado com as experiências vividas atualmente dessa busca interior que na minha opinião é a mais importante e valiosa para o ser humano. Debs, um bju pra você querida! 

Alguém aí mais quer entrar nessa coma gente?
Se quiser me acompanhar no snapchat e ver como anda meu projeto é só me seguir: blogvanmartinel.

Te espero lá!

bjus

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images