Petiscos light

Oi gente, tudo bem por aí?

Assistir um filme comendo uns petiscos é uma delícia não é?
Eu sei que é e também gosto. Mas se a gente ficar um fim de semana inteiro comendo "besteirinhas" em frente a TV podemos sim jogar a nossa dieta no lixo :( E não é isso que a gente quer não é?

No esforçamos muito durante a semana seguindo a dieta direitinho e eu acho que abrir exceções faz parte, mas temos que ter cuidado para que isso não vire regra.
Então, que tal inventar uns petiscos "mais inofensivos" pra poder curtir esse momento beliscando como todo mundo.

E é fácil, bora lá pra geladeira picar algumas coisinhas e fazer umas guloseimas "light" hehe




Eu tava aqui de bobeira esse dias, já tinha jantado e o marido me chamou para ver UFC com ele. Ok, mas antes eu tinha picado uns legumes para deixar guardado como na foto abaixo, inclusive o gengibre que gosto de deixar assim picadinho pra fazer o suco verde, tem receita aqui. Foi aí que tive a ideia de misturar umas coisinhas para comer vendo TV.

Alho poró, gengibre, tomate cereja e cenoura

Fiz a mistura sem o gengibre e temperei com um pouco de azeite e ervas finas. Para acompanhar um suquinho de maracujá e ovos cozidos. E posso dizer que me senti sim satisfeita, tava no super foco neste dia e não tive vontade de comer salgadinho ou pipoca que é o mais comum nessas ocasiões né?


Mudar os hábitos só depende de nós. É preciso experimentar e muitas vezes podemos sim nos surpreender. Eu me diverti comendo isso tanto quanto teria me divertido comendo algo gorduroso como batata frita.
O mais importante é o momento e as pessoas que estão conosco! A comida é só um detalhe e podemos sim adaptar pela opção mais magrinha :)

Gostaram?

bjus



You Might Also Like

1 Comente

  1. Amei as dicas, eu tbm luto contra esse mal hábito de comer besteiras e optar por lanchinhos mais saudaveis.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images