Pense no amanhã

Olá queridos, como vão?

Já repararam o quanto nossa geração e a que vem mais a frente é imediatista? Sempre queremos tudo pra ontem e eu acho isso legal porque nos faz correr atrás dos sonhos e não deixar nada pra amanhã. Mas em se tratando de futuro, de como seremos daqui a 30 ou 40 anos será que todos nós temos pensando nisso?
Algumas pessoas acham que precisam trabalhar muito, noite e dia sem parar para que financeiramente se possa desfrutar de uma velhice com recursos. É claro que dinheiro é importante, sem dúvida, mas existem outras coisas as quais podemos fazer hoje que refletirá positivamente na nossa qualidade de vida amanhã. Hoje temos uma corpo ainda perfeito, onde tudo funciona normalmente, mas não devemos esquecer que nosso corpo é como uma máquina, e assim como qualquer equipamento novo, qualquer tipo e marca de óleo você utilizar, vai funcionar. Mas se não for de qualidade, com o tempo, as peças vão enferrujando, vão se deteriorando.

Pense que nosso corpo é assim também. Se você manda muito álcool pra ele, o fígado vai trabalhar todos os dias pra equilibrar o seu sangue novamente, mas depois de muitos anos fazendo isso, ele pode não ser mais tão eficiente. Assim como acontece também com o pulmão, o cigarro vai destruindo esse órgão tão importante do nosso corpo no decorrer da nossa vida. Hoje podemos não sentir nada, mas nosso amanhã será reflexo das nossas decisões hoje. É logico que ter uma vida saudável, não fumar, praticar exercícios e cuidar da alimentação não é garantia de que nunca ficaremos doente, principalmente coisas as quais não temos controle, que podem acontecer com qualquer um. Mas algumas doenças são sim reflexo de uma vida em que jamais se pensou em como seremos amanhã. E muitas dessas coisas poderiam ser diferentes se na nossa jornada por aqui tivéssemos um pouco mais de amor pelo nosso corpo e pela nossa vida também.
Então, vou deixar um vídeo (vale a pena ver é bem curtinho) como reflexo do que você quer para o seu futuro. Eu com certeza quero ser o da esquerda e estou batalhando por isso. Não existe regras, existe colher aquilo que você planta. É claro que trabalhar exige muito de nós, mas pense bem, quando a gente quer, sempre existe um jeitinho de ter um pouquinho mais de qualidade de vida, seja caminhando, seja escolhendo seus alimentos e eliminando certos vícios que não trarão nenhum benefício pra sua vida.

Então, cuide-se hoje, para colher também bons frutos amanhã!!

Um bju com muito carinho e ótima semana a todos.


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images