Facilitadores da cozinha

Oi gente, como vão?


Fim de semana, tranquilão né?

Eu adoro fazer coisas no fim de semana que lembrem o estilo de vida saudável que levo agora, tipo ir ao supermercado, praticar atividade física ao ar livre, aprender uma receitinha saudável nova e entre uma pesquisa e outra acabo descobrindo "tecnologias" que facilitam minha vida na cozinha. Então separei algumas imagens de coisinhas que dão aquela melhorada na performance da dona de casa moderna e preocupada com a saúde, porque nós merecemos uma ajudinha né?



A primeira delas é o liquidificador né minha gente, eu não conheço nenhuma dona de casa que se preze que viva sem um desses. Ele é útil em várias receitas, inclusive no suco nosso de cada dia. Esse que tem essa "redinha" dentro facilita pois já faz o papel da peneira.



Adeus cheirinho de cebola nas mãos, porque ninguém merece isso né? haha Adoro meu mini processador, é prático, fácil de lavar e pequenininho. Uso muuuito o meu.

Eu acho muito prática essa panela elétrica, pois além de fazer o arroz sem óleo, dá pra fazer com legumes, você nem precisa se preocupar com o tempo, pois ela desliga sozinha (sim mulher moderna, pode ir tomar banho enquanto o arroz cozinha haha), e é possível cozinhar também os legumes no vapor, e isso mantém o máximo de nutrientes que se pode manter em um cozimento. Perfeito né?


Em quarto lugar eu gosto muito também do mixer. Ele serve pra muitas coisas. É super prático pra shakes, temperos, pastinhas, enfim, pra muitas coisas. Muita gente usa pra quase tudo que faz no liquidificador, aí depende da potência, do tamanho do alimento, eu também deixo-o sempre à mão. É MARA porque ninguém merece lavar trambolhos né? Na primeira imagem  é o que eu tenho, e o último achei interessante porque da pra bater clara em neve (meio que parece aquele da batedeira) e vem com um mini processador junto né? Legal, você tem 3 aparelhos diferentes em um só! Eu curti!

E vocês, o que é que não pode faltar na sua cozinha?

Bjus e bom fim de semana!!






You Might Also Like

2 Comente

  1. Na minha cozinha não falta batedeira para preparar bolos e algumas tortas.

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo batedeira também. Já pensou ter que bater essas massas mais pesadas na raça? Hoje em dia nem tempo pra isso a gente tem!
    Obrigada pela visita Rafael!

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images