Pasta de amendoim

Oi queridos e queridas, tudo bem?

Hoje eu vou falar de:




Simmm a queridinha do mundo maromba a Pasta ou Creme de amendoim!

E por que o pessoal do mundo fitness consome algo tão calórico?


Bom, primeiramente porque sabemos que quem malha demais, precisa de alimentos que ajudem a dar muita energia pra isso, afinal, esse pessoal malha de verdade e gasta muita caloria, então pra eles está liberadíssima. No entanto pra nós, que malhamos moderadamente também devemos consumir, mas é claro com moderação, porque ela é rica em gorduras, e amores toda gordura engorda. Mas sabemos que existem gorduras do bem e gorduras do mau certo? A gordura do amendoim é insaturada, aquela que chamamos de carreadoras que levam o colesterol ruim embora.  E outra coisa é que amendoim é fonte de proteínas.

Então a pasta de amendoim (aquela natural, feita só com amendoim, sem açúcar, sem sal, sem óleo) pode ser consumida sem medo. No lanche as pessoas comem com pão, com algumas frutas,  eu comi com maçã verde esses dias e ficou demais.

Mas quando você for comprar a sua, atenção porque a grande maiorias tem açúcar na composição, aí já deixou de ser saudável né?

Eu comprei a minha no Mundo Verde, paguei R$ 12,60 e o único ingrediente descrito na embalagem é "amendoim tostado". Eu procurei umas na net, mas algumas não tinham açúcar, mas tinham algum tipo de óleo. Até que consegui encontrar essa abaixo. Ela tem 113 Kcal por porção (1 colher de sopa ou 20 g).



Existe ainda  a opção crocante, que ficam com uns pedacinhos de amendoim, no Mundo Verde também tem  desta, mas eu estava procurando uma alternativa saudável para minha compulsão por Nutella (aff amo), então quis essa cremosinha mesmo.
Algumas pessoas fazem ela em casa mesmo, triturando o amendoim no Processador. Eu nunca fiz, mas um dia eu farei, porque adoro tentar essas coisas em casa. Quando fizer faço um post com fotos pra vocês tá?

Bjus

You Might Also Like

2 Comente

  1. Oi Vanessa eu mesma faço minha pasta de amendoim,acho mais saudável...não consigo ficar sem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu também faço a minha agora. Até postei a receita aqui recentemente. Muito melhor! E sim, também viciei rs é gostosa demais da conta :) bjus

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images