Nova Rotina de treino

Amados e queridos, como estão?

Como sabem, as aulas já começaram né? E eu to numa rotina nova.




Semestre passado eu estava com algumas aulas as 18:10 e por este motivo só tinha tempo de ir na academia as 22:00h uma vez por semana e aos finais de semana, era tenso, mas eu não escapava. Era o que dava, então eu fazia.
Eu tinha um treino simples e rapidinho que o Richard Personal fez pra mim e em meia hora lá na academia do prédio e cumpria minha obrigação.

Bem, esse semestre as coisas estão melhores e eu tenho 2 dias na semana pra ir na academia das 17:15 as 19h e isso está sendo maravilhoso porque encaixou certinho com o período que tenho entre treino, jantar e depois aula e dá até tempo de tomar banho (ótimo) rs

O Richard fez um novo treino pra mim, dividido em A e B, alternando sempre todos os grupos musculares. Então a rotina está assim: começo o treino as 17:15h e termino um pouco antes das 19h. Treino cárdio no mesmo dia, pois nos outros dias da semana por enquanto estou fazendo meia hora de bike/esteira/elíptico, mas daqui a pouco vou ter que parar pra estudar, e vou me manter apenas com os treinos as 3º e 5º mesmo.

A academia fica no outro Campus da faculdade (bem perto de onde estudo). Ao término do treino, janto na própria faculdade porque tem um restaurante por kg lá e depois vou pra aula.
O restante permanece igual, ainda cozinho minhas marmitas no domingo, deixo tudo preparado, e evito ao máximo sair da dieta durante a semana pra poder ter minhas escapulidas no final de semana.

Muita gente pergunta de onde eu tiro força e disposição pra fazer tudo isso (trabalhar, estudar, academia e casa). A resposta é a seguinte: tiro forças exatamente da academia, pois é lá que recarrego minha pilha. É verdade que o corpo cansa, mas a cabeça descansa, e o stress vai embora. Sei que tenho dias puxados, e muitas vezes pela manhã ao me levantar tenho vontade de chorar de tanto sono, mas são outros motivos também que me desaninam. No entanto, ao chegar lá na academia, é a hora que posso concentrar todo stress e preocupações ali, nos pesos. Sentir o corpo suar e liberar a endorfina acalma e de quebra eu ganho saúde e uma mente mais tranquila pra enfrentar o próximo turno que é a aula as 21h.  Já foi comprovado que uma atividade física ajuda a regenerar nossos neurônios e por isso temos mais chances de concentração e aprendizado.

Fim de semana procuro descansar bastante, eu sei que não se repõe horas de sono, mas me faz bem acordar sem relógio. Eu sempre gostei muito de dormir, então escolho os dias que posso pra fazer isso também.
O fato é que sempre existe um jeitinho pra gente fazer tudo que queremos. Deus nos deu dons, saúde e inteligência pra usarmos a nosso favor. Então planeje-se e comece. No início vai ser difícil, mais persista porque nada é impossível só depende da nossa força de vontade, depois vira hábito, se ajeita e você sente a sensação maravilhosa de cumprir aquilo que se propôs.

Fiquem com Deus e ótima semana a todos!

*imagens da internet


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images