Macarrão sem glúten

Oi gente linda, tudo bem?



Sempre tive vontade de fazer minha própria massa de macarrão, mas achava que era algo extremamente difícil. Até que viajando nesse mundo de blog (que eu adoooro), encontrei uma receita que parecia fácil demais pra ser verdade, mas era...e resolvi tentar rs
A receita é do blog da Mari Milanezi, que inclusive é ótimo, com muitas receitas para se inspirar.

Fui eu pra cozinha tentar ver no que ia dar, vamos ver?


Ingredientes:

2 ovos
1 xícara de farinha sem glúten (eu usei a de arroz, pois era a que tinha em casa, mas seria melhor a que mistura fécula de batata, farinha de milho, etc - já vem pronta assim)
2 colheres de sopa de polvilho doce
1 colher de café de goma xantana (encontra em casas de produtos naturais)



Modo de fazer:

Misture aos ovos a goma xantana e em seguida o polvilho. Vá adicionando a farinha sem glúten aos poucos. Quando a massa estiver no ponto de sovar, abra-a com o auxílio de um rolo em uma superfície lisa e limpa e levemente enfarinhada (use a mesma farinha sem glúten).


Depois corte a massa como preferir. Minha dica é, quanto mais fina, melhor e mais fácil será o cozimento. Eu usei uma carretilha que além de não deixar um aspecto muito bonito, ficou muito grosso e demorou para cozinhar.
Eu deixei secar um pouco, por isso a bagunça improvisada na foto (não reparem), mas a dona da receita disse que pode ser cozida logo em seguida.



Depois de cozido, adicionei:

Abobrinha cortada fininha, pimentão vermelho, tomate, salsinha, temperos desidratados (cebola, alho e salsa, pimenta do reino, manjericão, sal, frango desfiado e um pouco de azeite, e por último couve e pimenta biquinho. Esperei os legumes grelharem e pronto!

Rendeu bastante, neste prato só tem 1/4 da porção.

Bom apetite!

Se fizerem mais fininho e cozinhar rápido, me contem ;).

bjus


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images