A tal segunda feira

Bom diaaaa Brasil!!

Hoje dia mundial de começar a dieta né?



Mais ou menos isso, pelo menos pra maioria das pessoas que pretendem iniciar uma dieta, melhorar os hábitos alimentares, ou se matricularem numa academia. Mas de verdade, sabemos que não é bem assim. Essa promessa parece se tornar algo pra um futuro que nunca chega.


Eu hoje não sou mais muito a favor das promessas de uma segunda feira, justamente porque eu mesma já burlei muito isso.

Todas as vezes que tentei deixar algo pro outro dia, foi difícil cumprir. E isso porque a motivação que está dentro de mim pode morrer amanhã.
Hoje eu penso que tudo que está ao meu alcance e que eu pretendo fazer amanhã, devo iniciar agora.
Porque é muito mais gostoso colocar em prática ideias e vontades que acabaram de nascer.
Como nós temos a tendência de deixar a nossa rotina tomar conta da nossa vida e fazemos as coisas conforme vão acontecendo, muitas vezes o que deveríamos fazer hoje, se por um motivo qualquer for atrapalhado, acabamos adiando o que não parece ser prioridade, para amanhã tentarmos novamente.

E novamente tudo vai ficando pra semana que vem!
Certamente todos nós já passamos por isso. E é aí que nossa vontade tem que ser maior que nosso pensamento, preguiça ou desculpas.

Então, se você pretendia hoje iniciar uma vida diferente, mas se perdeu no meio do caminho, não deu certo seu café da manhã como havia planejado, ou não deu tempo de fazer sua marmitinha pra levar pro trabalho, ainda assim, não jogue tudo pro alto, escolha no restaurante uma opção saudável e se você se rendeu a batata frita, não precisa lançar mão da sobremesa também né?

Se não deu tempo de chegar na academia, que tal uma caminhada pelo bairro, rapidinho, de vinte minutos.
O importante é não deixar para amanhã, e lembrar que todas as mudanças que começam devagar, com pequenas trocas tem mais chances de dar certo do que as mudanças bruscas e forçadas que nos levam a desistir no primeiro tropeço.
Vá devagar, mas não deixe de caminhar, é assim que verá a mudança acontecer!

Bora então começar isso agora!!!!

Um bju e ótima semana pra vocês!

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images