­
Uma semana comendo limpinho - Van Martinelli

Uma semana comendo limpinho


Pessoal, tudo bem por aí?

Aqui ta tudo lindo!

Bom, quem me acompanha no instagram, se você ainda não me segue clica aqui, ou procure por @blogvanmartinelli, pois quem me acompanha por lá, sabe que iniciei meu RETORNO a dieta limpinha (sem doces e besteiras) e com um mais frutas, verduras  e legumes no dia 1º mesmo.


Isso porque logo após o final do ano, eu constatei 6 kg a mais. Claro que não das festas, isso se arrastou desde a época das provas da faculdade como já contei aqui.


E o fato de ter ficado 2 meses sem frequentar a academia, contribuiu mais ainda para inchaço e retenção de líquidos.

Então fiquei 7 dias num low carb, consumindo apenas carboidratos dos legumes e frutas, proteína magra, dando preferência para a carne branca e incluindo o chazinho milagroso que sempre funcionou pra mim, o hibisco. Eu adoro, tomo sem adoçar uma ou duas xícaras por dia. Porque gente, não precisa se entupir de chá detox, porque mais importante que quantidade, é a qualidade do que consumimos. E eu sou assim, prefiro não exagerar para não sobrecarregar meus rins e também para não enjoar de modo que depois nem quero ver os tais chás na minha frente.

Neste caso, você escolhe o que quiser, chá verde, hibisco, cavalinha, o que preferir. Não existe só um que potencializa os resultados da dieta, e nem algum chá milagroso que faça a gente emagrecer sozinho, sem dieta. Já sabemos que não existe mágica.

No sétimo dia, meu corpo começou a sentir e pedir doces, e eu dei. Comi um biscoito de arroz e no dia seguinte um bolinho tipo queijadinha. Bom, eu entendi que ali se encerrava o período de redução de carboidratos, porque meu corpo ja estava exigindo isso de mim. E eu respeito esses sinais, porque não quero despertar compulsão de novo como houve no ano passado.

Pois foi assim que voltei a comer então tudo normalmente, e não estou me referindo a doces desta vez, mas sim de arroz integral, feijão e só, porque o resto já estava incluído na dieta desde o início.

O bom é que permaneço tomando chá após o almoço, continuo com a tapioca pela manhã, recheada com um ovo mexido no lugar de pães (prefiro por achar mais leve), porque meu corpo se habituou novamente com esses alimentos e assim eu sigo com dois quilos a menos, que eu sei era pura retenção, e muito feliz com os resultados.

Ah, não posso esquecer de mencionar que logo que voltei pra academia, também aumentei um pouquinho a porção de carboidratos pra me dar energia para os treinos.

Este post não foi feito com intuito de passar nenhuma dieta, e tão pouco isso pode fazer sentido algum para você. Foi apenas para demonstrar que pequenas mudanças já fazem muita diferença e nosso corpo sente e responde positivamente.
E também é sempre bom lembrar que tudo tem um momento pra começar e terminar. A reeducação alimentar é sempre o melhor caminho para qualquer circunstância, só que no início, depois da farra da comilança, até seu corpo se acostumar novamente com os alimentos saudáveis, você pode ter a sensação de estar faltando alguma coisa, e daí confundimos com fome, por isso a ideia dos chás para controlar um pouco a ansiedade de estar sempre ingerindo algo.

Mas depois tudo se ajeita, volta ao normal e a rotina saudável e feliz segue por aqui!

Um bju

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images