Gases


Oi leitores lindos tudo bem?

Hoje quero falar de um assunto que pode incomodar muita gente e que é simples de resolver: Gases. Vocês sabem por que tem gente que sofre tanto com isso? É muito incômodo, além de constrangedor e ainda por cima deixa a barriga inchada certo?






 Mas calma, a melhor forma de resolver isso é procurar um nutricionista, explicar a situação e “monitorar” aquilo que pode causar este problema. Se for um alimento de vitaminas essenciais para a sua saúde, o nutricionista vai saber te indicar a substituição mais adequada. Mas por que isso acontece com algumas pessoas então? A verdade é que nosso corpo precisa “quebrar” em pedacinhos tudo que ingerimos. Isso começa com a nossa mastigação e termina lá no nosso estômago. Tudo é sintetizado e distribuído em doses necessárias para cada tecido do nosso corpo. Os músculos, os ossos, a pele, o sangue, cada um precisa dos nutrientes necessários para ser saudável e se manter forte. Acontece que existem alguns alimentos que nosso estômago mesmo com toda a sua acidez não consegue digerir e estes vão parar diretamente no nosso intestino grosso, onde existem microbactérias que fermentam esses alimentos que não foram digeridos. Essa fermentação dura um período e é responsável pelo desconforto abdominal, inchaço e gases.

Os alimentos mais comuns causadores de gases são carboidratos como grãos de feijão, soja, milho, lentilha, grão de bico, entre outros. Se você por exemplo, come feijão todos os dias e sente esse desconforto, diminua um pouco o consumo e perceba a diferença. Isso não quer dizer que nunca mais devemos comer nosso querido e amado feijãozinho da mamãe, mas podemos deixar isso para algumas vezes na semana. Existem pessoas que não comem porque não gostam, e não são menos saudáveis por isso. Eu sempre bato na tecla e não é porque sou estudante da área, mas um nutricionista saberá indicar da forma mais adequada uma dieta ideal para cada indivíduo. Isso porque, cada um tem um organismo. Algumas pessoas não sentem diferença nenhuma com qualquer tipo de alimento e vivem bem assim. Outras convivem a vida toda com algum desconforto e nem sabem que isso pode ser causado pela ingestão de algo que seu organismo “não gosta”.

O mais importante é perceber aquilo que não te faz bem, e isso é só com o tempo e observação. Em geral, alimentos industrializados como fast food, biscoitos e congelados que tem muitos conservantes gorduras saturadas também são grandes responsáveis pelo aumento de gases. O ideal é diminuir o consumo destes produtos e logo sentiremos uma grande diferença. Lembre-se, nosso bem estar está diretamente ligado ao que ingerimos, quanto mais natural o alimento, mais saudável também será o seu corpo.

Quem come bem, pouco precisará de algum remédio. Faça do seu alimento seu medicamento.

Um grande bju e ótima semana a todos.

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images