Marmita sim


Hello galera tudo bem? Como estão de carnaval? Espero que tudo bem, tranquilo e se divertindo com moderação. Até porque carnaval é só um feriado que acontece uma vez por ano e que se a gente não tomar cuidado pode mandar embora tudo aquilo que a gente se esforçou tanto pra conseguir. Mas estou aqui pra falar de outra coisa, alimentação no processo de quem está se reeducando.

 É muito fácil abrir o freezer e lançar mão de uma suculenta lasanha e aquecer por uns minutinhos. E aquele lanche pronto que simplesmente você aquece no microondas em 3 minutos? Eu sinceramente não sei como alguém come aquilo, parece borracha (arg), eu heim! Mas tem muitas coisas no supermercado gostosas e prática né? Vamos nos acostumando e é fácil sentar em frente a TV e só abrir um pacote. Mas o que acontece é que nosso corpo "vicia" nestas coisas, nos conservantes, no sabor demasiadamente cheio de sal ou de açúcar que não existe fruta que possa competir com isso.




E a falta de tempo? Ah, essa é uma ótima desculpa pra quem diz que não consegue emagrecer e pior, a cada dia que passa só engorda. Esse tipo de alimento vai se acumulando no nosso corpo em forma de gordura, até poque nossa rotina diária nem mesmo favorece pra gente gastar as calorias ingeridas diariamente. Andamos de carro, elevador, escada rolante e fazemos qualquer coisa pra ter "conforto".

 Gente, vamos acordar!! Se queremos ter um corpo diferente, precisamos também de uma vida diferente. Se alimentar direito dá um pouquinho de trabalho. Mas tudo nessa vida pra ser bom, pra dar resultado precisa de um pouquinho de dedicação certo?  Então vamos lá, se você trabalha de segunda a sexta, sai de casa as 6:30 da manhã, trabalha sentado o dia todo e depois ainda vai estudar e só chega em casa por volta das 23 horas, você vai me dizer agora que não tem tempo. Concordo em partes tá, porque eu tenho essa rotina e conheço muita gente que também tem e consegue se manter o mais saudável possível. Por exemplo, tentar encaixar exercícios (meia hora) em algum momento, mesmo que seja caminhando do seu trabalho até a faculdade certo? Se não há tempo a tarde, há de manhã, acorde cedo! E quanto a alimentação, é preciso se programar, então vá ao supermercado no domingo, tire 2 u 3 horas deste dia pra planejar o que vai comer durante toda a semana. Se você sabe que tem que comer de 3 em 3 horas, compre no domingo então os alimentos que consumirá durante a semana. Muita gente faz isso, e existem mil formas de se fazer.

Para levar, existem lindas e funcionais bolsas térmicas, sim use mochila pra poder levar tudo. Podem crer nos adaptamos a tudo nessa vida. Ah mas é ruim levar no metrô cheio, ah mas é muito peso, ah mas eu tenho preguiça de arrumar tudo, ah mas eu não gosto de perder 2 ou 3 horas do meu domingo fazendo isso (meu bem tudo isso são escolhas), e se você realmente quiser vai achar isso tudo até gostoso de fazer. Sabe, tudo isso é opção, você pode escolher ser assim ou não. Só que quando a gente vê a foto de uma atriz na revista e pensa "nossa, ela tem sorte de ter esse corpo", não é bem "sorte", é ESFORÇO gente, tá legal que ela pode ter uma nutricionista que planeja o cardápio, que ela pode ter uma cozinheira e que ela também pode ter um personal só pra ela, mas meu bem se você não tem tudo isso, trabalhe com as SUAS POSSIBILIDADES. Existem um milhão de mulheres que tem uma vida agitadíssima e que mesmo assim dedicam um pouquinho do tempo pra sua saúde. Então vamos lá, farei uma listinha abaixo de como normalmente eu faço.

-Todo sábado vou ao supermercado levando minha listinha e compro frutas, legumes e verduras.
- Cozinho no domingo quase sempre arroz integral, um refogado, 2 misturas de carnes branca (frango e peixe), e a cada 3 semanas também feijão ou lentilha.
- Deixo lavado e 2 tipos de salada verde
-Deixo cenoura ralada
-Pepino e tomate corto na hora e normalmente levo na quinta ou sexta quando as folhas já se acabaram.
- Faço wrap integral (rap10 da Pulman)  com recheio de frango ou atum + salada + cenoura e requeijão (faço na noite anterior ou pela manhã), e este é meu lanche quando chego na faculdade antes de entrar na aula.
- Levo meu pãozinho francês integral todos os dias pela manhã ou como biscoito integral de linhaça com geléia ou becel (isso deixo na gaveta do meu trabalho).

Cozinho uma boa quantidade no domingo e divido em 5 ou 6 marmitinhas e congelo. Todos os dias a noite tiro um potinho do freezer e coloco na geladeira. No dia seguinte arrumo minha malinha com a minha marmita linda e minhas frutinhas. Amo gente e desde quando comecei a levar minha comida de casa, desinchei horrores e ainda economizei muito. E fora que você não cai na tentação da sobremesa e nem de uma comida calórica não programada. Se estou com vontade de comer na rua até como, mas deixo isso pra uma sexta feira e acontece sem culpa.

 E você, já pensou no que vai comer amanhã? Se você não estuda, mas não gosta de cozinhar todos os dias, que tal adotar as marmitas congeladas? Melhor que aquela lasanha cheia de sódio e gordura não acha? Na hora que está com pressa não existe coisa melhor. Façam, tentem, depois me contem. Os resultados serão surpreendentes. Vou deixar uma foto de alguns dos meus pratos de inspiração
Bjus e ótima semana pra vcs!




You Might Also Like

2 Comente

  1. Adorei seu blog..pois estou no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  2. Sou nova por aqui, e cheguei já te favoritando...
    Estamos no mesmo barco...
    Vou anotar todas suas dicas...

    Beijooos

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images