Vida Nova

Olá leitores!

Existe um tempo na nossa vida em que paramos pra pensar se tá bom como está.
O meu tempo chegou no final de 2011. E resolvi que em 2012 eu seria diferente. Queria mudar de vida, de trabalho, voltar ao meu peso normal, enfim.

Profissionalmente falando, ainda não tinha encontrado um caminho, algo que realmente fizesse por prazer, por gostar mesmo e sabia que isso tudo era muito mais difícil. Mas bem, a parte do perder uns quilinhos, isso não era tão difícil assim.





Disposta a mudar de verdade, e não de me basear em passar fome seguindo dietas de revistas ou tomar qualquer tipo de remédio, me dispus a procurar uma nutricionista, minha consulta foi dia 04 de janeiro e eu já tinha em mente duas coisas: fazer de verdade aquilo que me foi recomendado e também de realizar um antigo sonho, o de correr. E então eu mergulhei de cabeça nessa tal de R.A (reeducação alimentar) e exercício físico. Minhas férias eram em março e eu queria viajar já me sentindo melhor e com mais disposição. A primeira coisa que aprendi é que a R.A nada mais é do que fazer aquilo que a minha mãe sempre fez: COZINHAR, sim ir ao supermercado, à feira, escolher os alimentos, se apaixonar pela cozinha, programar sua rotina de alimentação. Fazer as refeições principais com tranquilidade nos horários definidos e nunca ficar mais de 3 horas sem comer nada, ou seja, NUNCA PASSAR FOME. Sim, quem se alimenta direito não passa fome, e por isso também não ataca a comida desesperadamente como se nunca mais houvesse amanhã.

E quanto aos exercícios, bom não foi muito fácil, mas a determinação é algo impressionante né gente? Nesta mesma época eu tive uma palestra motivacional de um lutador da família Gracie, o Rickson. Impressionante como eu me lembrava das palavras dele quando com apenas 1 minuto de corrida parecia que eu ia morrer...hahaha eu pensava "ele disse que nada é impossível quando a gente quer muito", enfim, lentamente, correndo, caminhando e bem aos poucos fui alcançando 5 minutinhos, depois 6, depois 10, até conseguir correr 30 min sem parar. Oh, pra mim era uma glória! Os ponteiros da balança foram descendo aos poucos, não foi tão rápido, mas quando retornava a nutri tinha a tal da massa magra subindo e as medidas descendo e isso tudo era tão bom, tão gostoso, e as pessoas dizendo que eu estava mais bonita, mais magra até mais alta hahaha tinha gente que falava até isso. E eu só sentia orgulho de mim mesma, vontade de cozinhar, de aprender mais sobre vida saudável, de malhar no domingo, de acordar cedo pra correr aos sábados, e de subir 9 andares de escada no meu trabalho ao invés de usar o elevador e de fazer qualquer coisa pra me movimentar, quase nunca ficar parada. Deixava o carro em casa e ia a pé pra todo lado, uma delícia.

Passados 6 meses e eu já havia eliminado 6 kg (dos 9 que queria) fascinada com esse mundo saudável e nutricional, as pessoas me pedindo conselhos e eu ensinado pra que serve isso ou aquilo, porque é bom consumir frutas e verduras, e porque refrigerante faz tão mal e explicando aquilo com tanta paciência pras pessoas, me veio uma luz. Por que não estudar esse assunto de verdade e fazer disso minha profissão, minha vida mesmo? Enfim, o maridão apoiou e a família também e eu me matriculei na faculdade de NUTRIÇÃO.

Não pensei muito que iria começar tudo de novo, que seriam 4 anos, que eu já tinha um emprego, que já tinha quase 30 anos, eu tirei qualquer pensamento que pudesse me bloquear, e fui. Hoje estou muito feliz, ainda tenho um longo caminho pela frente, mas tenho apoio de tanta gente, inclusive muitas meninas inspiradoras por meio da internet, descobri um milhão de pessoas assim e é incrível como saúde gera saúde, como a gente sempre atrai aquilo que vive e que busca. Ainda não atingi o peso ideal, mas estou muito bem com meu corpo e com a  minha mente. Resolvi agora dividir isso aqui para ajudar as pessoas assim. Como tive tanta motivação através de sites e blogs e essa é a minha forma de retribuir também.

Por um mundo mais saudável à partir de agora quero compartilhar tudo que aprendi e lutar para que as pessoas sejam também mais felizes e que saibam que nunca é tarde pra começar qualquer coisa que se queira.

Um bju iluminado pra vcs!! :)




You Might Also Like

1 Comente

  1. Já sou seu fã na vida real. Agora aqui serei também. Te amo. Parabéns pelo blog meu amor.

    De seu marido Caio!

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images