Eu e a faculdade de Nutrição

Oi amores, como vão?

Não esqueci de vocês não, mas é que apesar de estar de férias do trabalho, estou tendo que colocar em dia as matérias da faculdade pois faltei uma semana pra viajar. Semana que vem começam as provas e eu tô correndo contra o tempo pra deixar tudo em ordem, inclusive trabalhos. 
Vou falar pra vocês, eu nem imaginava que Nutrição tinha tanto envolvimento assim com anatomia, fisiologia, enfim, existem muitas matérias que são em comum na área da saúde e eu preciso me dedicar muito, afinal sou formada em Administração com habilitação em marketing e trabalho com o mercado financeiro há 11 anos. Quer dizer que a última vez que estudei Biologia e Química na minha vida foi exatamente há 12 anos, no ensino médio. Faz tempo viu? Por este motivo preciso me dedicar mesmo, porque não é fácil não. Assim como na vida saudável, ninguém nunca me disse que seria fácil, mas os resultados que vou colher com certeza serão os melhores.

Já disse que quando escolhi encarar mesmo a faculdade, não fiquei pensando muito sobre o cansaço que teria em estudar e trabalhar, em perder fins de semana em prol de trabalhos. Na preocupação com provas, no terror que é um TCC, afinal eu já fiz um, e me lembro das noites sem dormir, das brigas que o grupo tinha em não concordar em relação ao trabalho, do stress, do choro, nervosismo, da falta de grana porque faculdade não é barato, e da disposição que preciso ter pra enfrentar desafios. Isso tudo passou ligeiramente pela minha cabeça e eu resolvi "deletar", porque muitas coisas na nossa vida são assim mesmo né? Se a gente pensar muito no trabalhão que dá, desiste! E eu não queria desistir dessa vez, não de uma coisa assim, de um sonho, de futuramente (não muito longe) estar perto daquilo que gosto, de fazer e proporcionar o bem pras pessoas ajudando-as a ter uma vida diferente, com mais saúde. Principalmente porque o mundo cada vez mais, na ambição por coisas materiais caminha pra obesidade. A falta de tempo faz as pessoas não comerem bem, não dormirem bem e não poder se conectar consigo mesmo, com a sua mente e sua parte interior, com o seu coração e com a parte espiritual, seja ela qual for.

Precisamos parar um pouco e pensar como queremos nosso futuro. Eu parei, pensei, e definitivamente escolhi uma vida mais saudável e uma outra atividade profissional que me fará realizar aquilo pra que eu realmente entendo que vim a este mundo. Meu papel aqui é ajudar os outros. É obvio que ser remunerado por isso é uma parte do processo, é por isso que estou estudando hoje, para honrar aquele que depositar sua confiança em mim. E posso falar, a maturidade me trouxe hoje uma visão diferente sobre tudo isso, apesar de parecer muito mais difícil hoje pra mim, muita informação, e um mundo desconhecido mesmo pra quem até hoje só entendia da queda de ações no mercado hahaha hoje eu estou aprendendo coisas maravilhosas sobre o funcionamento de um rim por exemplo. De como age dentro da sua célula o refrigerante, de como nosso corpo é a coisa mais perfeita criada por Deus! Como podemos ser tão perfeitos e podemos dar tão pouco importância pra isso, sendo que nossa vida é nosso maior presente? 
E aliás, se temos esta vida aqui pra ser feliz, por que não fazer aquilo que a gente gosta tanto?
Então, eu resolvi e estou no caminho, e você, já se transformou? Já descobriu seu dom? Tem coragem de fazer mesmo? Se dentro das suas possibilidades isso não é loucura, não pense muito, faça! E só uma dica: não ligue se te chamarem de louco, ninguém vive a sua vida, ninguém sabe o que se passa no seu coração, portanto, levante e vá! Quem te criticar agora, pode tirar  o chapéu pra você no final.

Uma semana Santa abençoada pra nós!
Um bju queridos!




*imagem do google


You Might Also Like

4 Comente

  1. Oie tudo bem?
    Procurando aqui na internet sobre informação a faculdade de Nutrição encontrei seu blog e gostei bastante da sua historia e parabéns também pela sua determinação.
    E Me identifiquei bastante com você e queria te pedir uma opinião, porque assim eu trabalho hoje em um escritório na parte administrativa e sou formada em Recursos Humanos, porém não é isso que quero pra minha vida, ficar presa em um escritório resolvendo problemas dos outros e pesquisando sobre Nutrição gostei bastante, só que eu nunca fui muito de me fazer dietas, exercícios físicos apesar de ser magra e também não faço nada na cozinha.
    Gostaria de saber se mesmo com tudo isso eu conseguiria me adaptar e gostar dessa área?
    Desde já agradeço a sua atenção e mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Hellen, td bem?

    Me desculpe a demora em te responder, mas é justamente pela vida corrida como vc pode ver faz tempo até que não faço nenhum post. Mas não esqueci da sua pergunta não e queria mesmo responder com calma.
    A primeira coisa que eu acho que vc deve fazer pra saber se gosta de alguma coisa é experimentar. Eu acabei fazendo isso no processo de reeducação alimentar e foi aí que descobri que eu realmente tinha o dom pra coisa sabe?
    Minha opinião em relação a isso é o seguinte: se vc nunca fez nada disso por falta de oportunidade mesmo ou porque nunca precisou, acho que vc deveria primeiro experimentar a cozinha, pois a alimentação é a base da nutrição. Imagine um educador físico que não gosta de malhar? Fica meio fora de contexto não acha? Na nutrição, o conhecimento básico vai girar em torno da alimentação, sobre o funcionamento dos alimentos dentro do corpo humano. Acredito eu que se deva ter pelo menos um pouquinho de familiaridade pelos alimentos. É claro que vc vai aprender muita coisa lá, e existem muita áreas pra se trabalhar. E talvez vc não precise gostar de cozinhar, mas ter o mínimo de curiosidade sobre o assunto.
    Eu acho necessário sim ter um pouco de gosto pela coisa, afinal é isso que vai fazer vc se dedicar com amor e provavelmente é este amor que leva a gente a fazer as as melhores coisas.
    Não descarte a possibilidade, mas procure buscar informações sobre o assunto e experimente, porque só assim vc vai descobrir se existe aí dentro de vc uma paixão que vc nem sabia.
    Obrigada pelo comentário, pra mim também é muito importante saber que minha história também serve pra incentivar outras pessoas a saírem da zona de conforto e buscar aquilo que faz bem pro corpo e pra alma. Afinal, o verdadeiro sentido da vida é ser feliz, e nada melhor do que fazer a maior parte do seu dia algo que se goste e tenha prazer né?
    Boa sorte!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Bacana seu depoimento! Tbm estou estou meio que recomeçando, sou formada em marketing e apesar de não me arrepender do curso que fiz, pois tenho certeza que ele continuará me agregando em minha nova jornada. Esse ano eu começo a faculdade de nutrição, me encantei e me apaixonei por essa área e pela perspectiva profissional que tive através dela. Sempre quis, minha vida toda, fazer algo que impactasse a vida das pessoas positivamente, e consigo vislumbrar nessa profissão essa possibilidade. Já lamentei não ter me interessado antes por essa área, pois antes do marketing cursei também jornalismo,( tranquei o curso por mudança de cidade). Mas cheguei a conclusão que tudo que passei e o tempo serviu para me amadurecer para que eu chegasse a essa momento e a essa escolha. Não posso deixar de dizer que me assusta voltar a faculdade tendo uma família e um lindo bebe de 2 aninhos para cuidar, mas ele foi minha principal motivação para fazer nutrição, pois passei a me importar com alimentação por causa dele!
    Creio que quando fazemos algo pelo qual temos amor, isso faz toda diferença em nossa vida, tenho uma longa trajetória a seguir e conto com a graça e a bondade de Deus para ir até o fim! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy, continue firme em seu propóosito. Quando fazemos algo por amo, realmente é muito mais gratificante e incrível. Com certeza a faculdade de marketing só tem a agregar em nossas vidas, eu também tenho essa formação e ela foi sim m uito importante pra mim.
      Boa sorte em sua jornada, logo nos encontraremos no mundo da Nutrição.
      bjus

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images