Minha história

Oi gente linda e saudável tudo bem?

Hoje vou contar um pouco sobre como foi a minha vida em relação ao peso e o que me levou a fazer uma outra faculdade com quase 30 anos.

Tenho 29 anos, sou casada há 3 com o amor da minha vida. Há 1 ano e 3 meses faço reeducação alimentar e voltei ao peso que tinha quando casei em 2010.

Bom, fui uma criança ativa, andava de patins e bicicleta quase todos os dias e fins de semana meus pais me levavam pra brincar no parque Ibirapuera. E que também comia de tudo desde que me entendo por gente. Minha família sempre fez as refeições principais em volta da mesa, com comida caseira e eu como giló e chuchu desde pequena...hehehe Minha mãe não gostava muito de fazer batata frita e nenhum tipo de fritura porque meu pai AMA comer muito e ela achava que se fizesse sempre essas coisas ele teria o dobro do peso.


Então, eu sempre comi bem. Refrigerantes e outras guloseimas só entravam lá em casa no final de semana. E pra comer uma batatinha frita eu e meus irmãos tínhamos que "rebolar" viu? hahaha Naquela época eu até falava "mãe, fulano come batata frita todo dia, porque vc não faz?". Ela sempre respondia que além de fazer mal, deixava a casa cheirando fritura e sujava o fogão (sim, minha mãe era meio vidrada em limpeza...hoje melhorou muuuito).
Macdonald's eu conheci quando já tinha uns 6 ou 7 anos e só íamos em época de comemoração de aniversário. Assim como Habibi's e outros junk foods. Isso tudo também acontecia gente, porque não era todo mundo que tinha condição de levar os filhos nesses lugares. Naquela época não existia facilidades de cartão de crédito e nem vale-refeições como existe hoje.
Além do mais eu me lembro que com 12 anos eu ia pra escola sozinha caminhando 30 minutos de ida e 30 de volta todos os dias. Eu, meus primos, alguns vizinhos. O ônibus que passava na nossa rua dava muitas voltas e se você perdesse, meu bem, outro só depois de 20 minutos, aí chegávamos atrasados. Era normal, todo mundo do meu bairro estudava naquela escola do centro e ia caminhando. A gente ia conversando, e rindo e o caminho e era muito divertido. Meu peso sempre foi adequado pra minha idade.

Quando fiz 18 anos comecei a trabalhar, e meu emprego era a tarde o que acabou me atrapalhando e eu chegava atrasada na faculdade todos os dias a noite. Tive que mudar o curso pra manhã no meio do semestre. Eu fiquei muito chateada porque queria continuar com a mesma turma. No entanto, as faltas do primeiro semestre me atrapalharam. Conclusão: Peguei 3 dependências das matérias de cálculos porque não consegui acompanhar e tive que aguardar um semestre em casa pra poder voltar a estudar quando outra turma entrasse. Nesta época eu fiquei bem chateada, triste e comecei a descontar na comida meu nervosismo. Eu não me conformava de não estar com a turma que iniciei. Tenho 1,58 e pesava por volta de 53 kg. Nesses 6 meses em casa, cheguei aos 60 kg. Bom, aí vocês já sabem, mulher perde a roupa, chora, se sente feia, e pra piorar tenho um rosto redondo, que ficou maior ainda e eu não queria aparecer em fotos. Passando os 6 meses, voltei pra faculdade a noite e passei a trabalhar de manhã. Comprei um carro, aí sim eu não caminhava mais. Em 2003 resolvi fazer aquela dieta da USP, que hoje em dia é bem parecida com a das proteínas. Comia presunto a vontade no almoço, jantar e café da manhã. Ah, tinha o dia do ovo e da cenoura....hahaha credooo! Por isso até esses dias eu não gostava muito de comer ovo rs Emagreci uns 5 kg eu acho e fiquei pesando isso aí, até mais ou menos 2007. Mas ganhei uma baita de uma gastrite porque eu morri de fome e estraguei meu estômago.
Mas ah, eu fiquei magra e isso importava né? Mas vamos lá, comecei a engordar um pouco, e cheguei de novo aos 60 kg, aí resolvi tomar Herbalife durante 1 mês na minha hora do almoço. Funcionou, emagreci uns 4 kg em 1 mês, fiquei com 56 kg, mas não fiz nenhum exercício, e achava que era magro quem passava fome. Depois que parei de tomar, voltei a engordar uns 3 kg, aí entrei numa academia, mas eu sempre detestei. Como estava perto do casamento e eu queria ficar bem no vestido, consegui emagrecer mais 2 kg, e me casei com 57 kg.
Bom, passado o casamento meti o pé na jaca, só pensava em comer, enchia meu carrinho de porcarias no supermercado, comia muito pão todos os dias, comia muitos chocolates, Mac Donald's, mexicano, massa, japonês. Nossa maior diversão era sair pra comer, e assistir qualquer coisa comendo também, salgadinhos de montão, pipoca, doces, bolos..aff era muita comilança.
Resultado, em 2011 (um ano após o casamento) eu estava no shopping querendo comprar uma calça jeans e a 42 ficou apertada e eu me pesei numa balança e ela quase chegou a 65 kg. Chorei muito aquele dia e pensei que iria mudar na segunda- feira. Mas não é fácil assim né? Entrei numa academia de novo, e juro que tentava, mas eu detestava ir lá, fiz boxe, musculação, e fazia aulas de jump (era o que mais gostava), mas a alimentação continuou do mesmo jeito, então emagreci uns 3 kg e no final do ano, eu prometi que ano que vem (2012) queria mudar de vida. Queria participar de provas de corrida de rua e queria emagrecer com saúde.

Fui na nutricionista no dia 05 de janeiro de 2012, e aí sim meu processo de uma nova vida começou. No início ela me passou um suplemento por causa da corrida (L Glutamina), e uns comprimidos de lactobacilos pois meu intestino era bem preguiçoso. Me cortou o glúten e o leite e em um mês desinchei tanto que eu nem acreditava. O peso foi caindo aos poucos, mas eu corria TODOS os dias e em abril entrei numa academia, mas aí eu malhava de verdade e com vontade. Em 6 meses cheguei aos 56,5kg e entrei numa calça 36 novamente.
Eu fiquei tão fascinada por alimentação saudável, por cozinha leve, me via o tempo todo só pesquisando sobre o assunto e descobrindo novos temperos, novos sabores que resolvi cursar nutrição. Veja só, através da reeducação alimentar descobri uma paixão pela nutrição, por uma nova vida, uma nova profissão mesmo. E também descobri um mundo maravilhoso de alimentos que antes pra mim, só tenho uma breve lembrança da infância e adolescência.
Bom, essa é minha história, eu sei que perto de muita gente não fui obesa, mas estava bem acima do peso, e só quem passa por isso sabe o quanto é doloroso não se reconhecer mais no espelho. Pra mim, foi ótimo ter passado por tudo isso pra poder entender o que estava reservado pra mim. Hoje com quase 30 anos estou cursando a faculdade de nutrição, quero muito e vou atuar na área. Quero ter qualidade de vida pra sempre, quero olhar pra trás e ver que não joguei minha vida fora. Não quero mais trabalhar só pra ter dinheiro. Quero ajudar as pessoas a entenderem este processo e proporcionar pra elas caminhos para uma melhor saúde. Ter um trabalho em que meu maior mérito é ajudar a melhorar a vida de alguém através do conhecimento que tive é só o que eu desejo!!






A primeira foto em 2007 (devia ter uns 55 kg) Depois em 2011 com 63 kg.
Embaixo, no processo, pedalando, correndo no parque e a última foto é deste fim de semana.

O caminho não é o mais fácil, mas tenha certeza, o mais recompensador!

Um bju pra vocês!




You Might Also Like

3 Comente

  1. Olá Van, tudo bem ??

    Achei super legal sua página, inclusive estou dando uma lida em tudo aqui, pois depois que casei tb achei alguns kg e não consigo perde-los...rs

    Beijão..
    Rafael Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, td bem sim e vc?
      Engordar após o casamento é super normal não é?Por todos os motivos que citei no post e uma preguicinha tbm rs.Vá firme na reeducação alimentar, experimente as receitas saudáveisque tudo dará certo ;)
      Boa sorte!Bjus pra vc e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images