O corte de cabelo errado que deu certo


Sempre fui bem desencanada com o meu cabelo. Isso porque ele crescia tipo capim mesmo.
Me lembro que aos 13 ou 14 anos, eu passava um tempão sem ir ao salão e quando chegava lá com ele na cintura falava pra cabeleireira: "pode cortar no ombro".
Todas as mulheres em volta no salão ficava de boca aberta e diziam: "como você tem coragem de cortar esse cabelão?"


Eu dava de ombros e feliz da vida, saía de lá com meu chanelzinho.
Até que quando fiz 18 anos resolvi adotar o cabelão por muitos anos, até o momento que eu casei aos 26, porque a gente tem mania de achar que noiva "precisa do cabelão" pra fazer penteado.


Vocês já sabem desta parte que contei aqui, eu engordei uns 8kg e resolvi emagrecer. Não parece, mas agora isso já faz dois anos e meio.
Pois bem, ao conseguir emagrecer um dos meu propósitos era me livrar do cabelão. E eu queria bem curtinho, nem tanto, porque "Joãzinho" não tava nos meus planos não rs.

E fui sem dó! Meti a tesoura e cortei na altura dos ombros meio repicado, e assim o fiz mais duas vezes, sendo que da segunda, um pouquinho maior.
E todo mundo começou a falar: cadê seu cabelo, tão lindo! Não vai mais deixar crescer?
Eis que quando eu via alguém de cabelão, comecei de novo a ter saudades do meu. E então decidi deixar crescer. Mas eu sabia que para que isso acontecesse logo, tinha que abusar da hidratação e esquecer das aparadinhas de vez em quando, se não ele não iria crescer.

Fiz isso! Passei um ano aguentando pontas duplas e secas, sem corte, muitas vezes terrível. Mas ele finalmente chegou no comprimento que eu queria. Fiquei tentando arrumar um tempo pra ir ao salão, porque eu queria um corte que mantivesse o longo, mas que repicasse a frente num degradê fazendo uma leve franja daquelas de usar de lado.

Não levei a foto pro cabeleireiro, e só expliquei como eu queria, afinal, era um corte simples que todas as vezes que pedi, todo mundo soube fazer.
Ele pareceu entender, e eu confiei. De repente, ele puxou a parte da frente e passou a tesoura na metade, só que: RETO. Eu olhei por entre os fios na fente do espelho e pensei: "ta meio estranho isso, mas ele é cabeleireiro deve saber o que tá fazendo", e deixei que continuasse.

Enfim, antes de ele começar a secar, eu já vi uma divisão horrível e reta no meu cabelo, a parte da frente quase no ombro, e atrás enorme, e o  degradê? Sei lá, acho que ele não sabia o que era isso.
Pedi que ele chamasse a outra cabeleireira do salão e expliquei pra ela o que eu tinha pedido. Ela olhou, examinou e falou pra ele, você cortou demais a frente, agora vamos ter que encurtar atrás pra acompanhar o corte e ficar melhor.

Gente, aquela altura eu juro que tava com vontade de chorar, mas não fiz nenhum escândalo, fiquei bem contida, o rapaz tremia e eu comecei a ter pena dele. Disse apenas o seguinte: "Tudo bem moço, cabelo cresce, não tem problema, mas não foi isso que eu pedi".

Saí de lá muito chateada, e insatisfeita e paguei, porque ninguém falou que não era pra eu pagar, outro absurdo, se eles viram minha insatisfação, acho que o mínimo era não cobrar.
Fui embora pensando: Se fosse pra isso eu não teria esperado um ano pra cortar o cabelo. Chorei sim, e não foi pouco. Mas logo em seguida pensei: "deixa de ser louca Vanessa, isso é SÓ CABELO".

No dia seguinte, ao lavar e perceber que levei pouco mais de 10 minutos para secá-lo e escová-lo, percebi que foi até bom. As aulas voltaram e eu vou ter menos tempo pra fazer isso. Chego em casa por volta das 23:30 e ainda lavo o cabelo esse horário. Qualquer 10 minutos pra mim a noite é ouro, é um pouquinho a mais no meu sono.

O problema é que ele estava muito despontado, com a parte de trás bem "mastigada" e a tal franja que eu pedi, cadê?
Foi aí que resolvi então procurar outro cabeleireiro, dessa vez por indicação de um colega de trabalho, que ele, e a esposa dele já são clientes ha anos. E o resultado não poderia ter sido melhor!

Então minha gente, além deste ponto positivo, o cabelo é só cabelo, e cresce muito mais bonito e mais forte quando tira-se um bom pedaço.
Só sofri porque dava muita importância pra ele, se não desse, teria saído do salão um pouco chateada, mas não deprimida, porque era só arrumar como fiz depois. E quer saber? Agora sim eu tô me me sentindo uma DIVA. hahaha

E a lição que tiro, é que quanto menos importância damos a alguma coisa, menos sofremos e mais felizes nós somos.
E hoje eu tô bem feliz com ele assim ;)

Vocês curtiram?

bjus

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images