Troquei de academia outra vez


Gente!
*imagem google

Lá vem eu outra vez com papo de mudar de academia, mas tudo bem eu explico. Ano passado eu contei neste post AQUI que tinha voltado para a academia feminina que ficava perto do meu trabalho, e que estava muito satisfeita, depois de me irritar demais em treinar na rede SMART FIT. Simplesmente porque a unidade que eu treinava aqui da Av. Paulista é muito cheia no horário de pico e eu não conseguia fazer meus treinos e chegar na faculdade a tempo.

Então optei por voltar pra atividade física em forma de circuito, e não tenho nada a dizer da academia, que sempre atendeu todas as minhas expectativas.

Acontece que este ano, terei apenas dois dias de aula por semana na faculdade, o que vai mudar novamente a minha rotina. Estudante é assim, a cada semestre uma surpresa.

Depois das férias e da mudança de casa, tenho sempre prezado pelo meu bem estar e tranquilidade e isso inclui utilizar o transporte público fora de horário de pico. Eu entro bem cedo no trabalho, às vezes as 6:50h já estou trabalhando. E claro, por esse motivo também saio cedo, num horário em que o metrô ainda está tranquilo, até com lugares pra sentar. Isso faz com que meu ritmo de stress tenha diminuído bastante.

 Acontece que, indo pra academia logo após o expediente, ao terminar o treino, o transporte público já está novamente entrando no horário de pico, e isso estava me desmotivando. Porque se eu tivesse que ir pra faculdade, ok, não teria escolha, mas passar por todo esse transtorno pra ir pra casa, não tava dando certo, e comecei a boicotar os treinos de novo. Em 20 dias de janeiro, fui apenas uma vez. 

Foi então que decidi procurar uma outra atividade perto de casa, visto que, após 3 anos seguidos eu estava também meio “saturada” de musculação.
Todo mundo está careca de saber os benefícios da musculação, mas é mais importante fazer uma atividade que sinta prazer, do que fazer uma somente por obrigação.

Vejam bem, eu não odeio musculação, mas pra falar a verdade eu gosto mesmo é do resultado que ela dá. Em relação ao bem estar, quando você termina o treino é ótimo e o que faz com o corpo, ainda não vi nada igual. Mas acontece, que tenho mesmo pensado este ano sobre o bem estar de forma geral, principalmente mental, e por isso, tava afim de fazer uma atividade mais divertida, que eu pudesse dar risada, que não me exigisse tanta disciplina, mas que fosse mais um momento de descontração no meu dia. Primeiro veio meu interesse pela yoga, que vou contar em breve pra vocês. Mas pra dar aquela ajudada na queima de calorias, e ainda ser bem divertido me interessei pela Zumba.

Juntei o útil ao agradável, mudei para uma academia perto de casa, bem pertinho mesmo, pra ir a pé. E que tem aulas de tudo que a gente possa imaginar, a zumba que eu tanto queria, pilates, jump (que eu sempre gostei de fazer), spinning, step, alongamento, ginásticas em geral, dance, lutas, e um grupo que pratica corrida no parque, não é o máximo?  E também tem a área de musculação, para quando eu quiser voltar, ou se eu quiser intercalar aí os treinos, pode ser que eu faça umas duas vezes na semana, vamos ver.

Eu agora só quero ser livre, fazer o que meu coração mandar e eu tiver com vontade. Passei muito tempo com regras, me obrigando a fazer certas coisas por imposição minha de perfeição. Passei um ano inteiro entre: trabalho, treino, faculdade, cuidando da casa, cozinhando aos finais de semana, dormindo muito pouco e quase nada de tempo me divertindo de verdade. E quando a gente obriga nosso corpo a fazer alguma coisa que ele não está mais curtindo, acaba não sendo proveitoso, era o que estava acontecendo comigo, eu me obrigava a treinar porque sabia que fazia bem e também porque era a única opção no horário que eu tinha. Eu gosto de atividade física e não sei mais viver sem, mas acredito que variar as modalidades, ajuda a motivar ainda mais, e estimular o corpo e mente de diferentes formas. Porque aprendi, que pode sim ser prazeroso, e a diversão está mais fadada ao êxito do que as obrigações.

Um bjaum e bom fim de semana!


You Might Also Like

2 Comente

  1. QUE ótimo, Van! Comecei a fazer atividade física pela aula de dança mesmo, pois queria justamente isso: algo que me fizesse bem e que eu realmente gostasse. Na época perdi 5 kg sem nem sentir porque podia fazer com frequência durante a semana. Depois passei para a Curves (que amava por ter aulas de sh'ban e body combat) mas tive que sair por causa do meu horário novo de trabalho e só aí (ano passado mesmo) fui pra uma academia convencional - e não curti #falei. Ainda fiquei procurando pela academia perfeita por um tempo, mas tive que cair na real que não tem como eu fazer essas aulas com minha rotina atual. Então comecei esse ano decidida a começar a correr, e por enquanto vai ser caminhando na esteira mesmo, além de fazer pilates num estúdio. Parece bom o suficiente pra mim por enquanto, se não gosto de musculação e tenho outra alternativa, é o que vou procurar. Não sou bitolada por resultados estéticos, lógico que quero emagrecer porque estou sim com sobrepeso, mas tenho horror a quem fala que quer "esculpir" o corpo e fica obcecado com isso. Quero mesmo é me mexer da maneira que eu ache mais divertida, isso de "no pain, no gain" realmente não me representa.

    Beijos e aguardo o post sobre a Yoga! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadia, tudo bem?

      Eu super te entendo, porque você sabe, tenho uma vida tão corrida quanto a sua. Eu até gosto de musculação, mas já deu bode tanto tempo só nela. O pilates é ótimo! Continue na sua caminhada e fazendo as atividades que sua rotina lhe permite. Mais importante é não parar de vez, mas se desdobrar pra tentar fazer tudo de uma vez como tentei ano passado, não vale a pena.
      E sobre o yoga, tô aguardando um horário na agenda para sábado, porque agora nessa academia tem muitas atividades bacanas pra fazer e eu quero aproveitar. Assim que eu terminar o curso que faço no sábado, que falta só um mês, voltarei para ela. E sim, tem gente que bitola na coisa da estética, e esquece da cabeça.
      E também tem gente que é feliz assim né? Eu não dou conta rsrs. Tô amando a zumba demais e tá me fazendo um bem danado!
      Um bjaum e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images