Bolo bem casado de banana e aveia


Oi gente!

Essa semana foi muito corrida pra mim, teve a instalação da minha cozinha aqui  em casa, depois a correria pro casamento da minha prima, e eu fui madrinha, daí já viu né?

Além do mais eu estou de férias do trabalho, mas não da faculdade. E por isso nem deu pra atualizar o bloguinho. :(

Mas em contrapartida, fiz um bolinho delicioso, e isso é quase um milagre, já que eu raramante faço doces. O bom é que acabei criando um receitinha facinho facinho pra vocês, querem ver?



Ingredientes:


2 ovos;
2 bananas amassadas;
3 col de sopa de farinha de aveia;
1 cs de amido de milho;
1 cs de farinha de arroz;
2 cs de açúcar mascavo (pode ser menos se a banana for nanica);
1 cs de óleo de coco;
1 c chá de fermento em pó;
4 cs de doce de leite diet para rechear e decorar.

Modo de fazer:

Amasse as bananas e reserve. Bata os ovos (não precisa de batedeira nem liquidificador), junte as bananas e os outros ingredientes, exceto o fermento que vai por último.
Coloque numa forma pequena (a minha é aquela de pão retangular) e leve ao forno a 180ºC por 15 ou 20 min, depende do forno. Faça o teste do palito.
Depois corte o bolo ao meio e recheie com 3 colheres de sopa com o doce de leite e por cima espalhe mais uma colher.
Ficou bem fofinho e foi super aprovado aqui em casa. Além do mais, os ingredientes são super saudáveis, farinhas cheias de fibras que ajudam do funcionamento do intestino. E o doce de leite é opcional também, utilizei o diet para não acrescentar mais açúcar na receita, mas você pode colocar outro recheio, ou ainda não colocar nenhum, porque o bolinho é gostoso pra tomar com café, sem mais nada rs.

Quem fizer me conta tá?

bjus








You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images