Bolsas Térmicas

Amigos, tudo bem?

Começar a semana planejando a dieta faz toda diferença para não escorregar no hamburguer por aí rs

Para nós que passamos o dia fora de casa, e levamos nossas refeições, o ideal é levar numa bolsa térmica.

Eu tenho algumas de tamanhos diferentes para ocasiões diferentes e vou mostrar aqui pra vocês.

Essa bolsa térmica foi uma das primeiras que comprei, ela é de tamanho médio, e mantém razoavelmente a temperatura. Comprei num supermercado aqui em São Paulo aqui na região da Mooca chamado “Sondas”.



Lá também tinha mais 2 tamanhos maiores que esta. Ela cabe numa mochila, caso você não leve muita coisa dentro dela. Na época paguei cerca de R$ 25,00. Eu consigo levar nela refeições para o dia todo fora de casa. Almoço com salada e lanches intermediários.




Uma amiga me trouxe essa cor de rosa de uma loja de produtos importados da China na região da Vila Madalena. Não sei dizer o local mesmo, mas ela disse que fica quase em frente o terminal de ônibus que fica perto do metrô.





Ela não é muito resistente, e serve para carregar coisas pequenas, dá pra colocar uma banana, uma maçã e um iogurte por exemplo. E a parte térmica não é muito eficiente. Se levar algo que tenha que se manter gelado, sugiro colocar uma bolsa de gelinho dentro, daquelas que a gente põe no freezer a noite e dura cerca de 8h na bolsa térmica, mantendo os alimentos geladinhos. Acho que paguei aproximadamente R$ 12,00.
Essa pequenininha branca da Danone eu ganhei de brinde numa palestra na faculdade. Cabe somente um iogurte e uma fruta pequena. Ideal para levar na bolsa.

Essa abaixo é a eleita do momento e que melhor atende minha necessidade. Como ando de metrô, e a pé, eu procurava por uma que tivesse alça e uma aparência mais de bolsa, porque podemos ser marmiteiras sem perder o glamour rsrs





Achei aqui na Alameda Santos em São Paulo, mais ou menos altura do Masp, num local chamado “Mercadinho Chic”. É um local onde tem vários stands de produtos diferentes, encontrei um somente de bolsas térmicas. Ouvi dizer que também tem outra galeria dessas na Oscar Freire, mas não conheço e também me disseram que não são todas as lojas que tem nos dois.

As bolsas que tem lá são lindas! Ela é forrada por dentro com uma espécie de alumínio e é bem resistente, mas para segurar a temperatura precisa também colocar o tal do gel de gelo que também vende nessa loja.

Eu não comprei, porque no meu trabalho tem geladeira e eu deixo as coisas lá. Uso a bolsa apenas para transporte e para essa finalidade ela segura bem.
Essa bolsa é a de tamanho médio e também tem lá tamanhos grandes, que parece aquelas bolsas de praia. Paguei R$60,00 e acho que o investimento valeu muito a pena. A grande acho que custa R$90,00. E o gel de gelo para manter geladinho custa R$12,00 se não me engano.

Já me perguntaram lá no instagram se eu conheço outro lugar onde poderia encontrá-la. Eu não sei mesmo gente, sorry, mas eu vi que tem uma marca na etiqueta e achei o site no google. A marca chama "Kuri" e tem um telefone para lá no site para contato. 


E por fim, quando vou viajar tenho essa que minha mãe me deu de uma marca de Peru congelado, eu acho que ela ganhou de brinde num supermercado.




 Para viagens mais longas de carro, normalmente quando vou passar o fim de semana na praia, levo minhas comidinhas num isopor para não ter perrengue na estrada. Mas este, futuramente terá um post especial só dele para mostrá-lo recheado pra vocês :)

É isso gente, não tenham vergonha de levar suas refeições. O importante é não passar fome e não deixar a hora de comer. Hoje em dia muitas pessoas tem adotado esse estilo de fazer sua própria comida. Além de você saber a procedência de tudo que come, ainda dá pra economizar uma grana. Aqui em São Paulo, os restaurantes são caríssimos, mesmo pra quem come saladas e legumes e não tanta carne e carboidratos que pesam mais no self service. Economizando aí cerca de R$20,00 a R$25,00 por dia você pode comprar um presente bem legal no final do mês. Pense nisso, acho que vale o esforço!

Para quem tiver dúvida de congelamento de marmitas, aqui tem um post onde explico tudo direitinho.

Bora de marmitas então? 

Ótimo dia!

 bjus


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images