Férias em Fortaleza


Oi pessoal, tudo bem por aí?

Vou contar pra vocês um pouquinho da minha viagem de férias.

Vista do quarto as 6h da manhã.
Todos os anos eu tiro férias em março, é um bom período porque já é considerado baixa temporada e os preços já estão mais acessíveis.


Normalmente escolho um local onde sei que o sol é garantido e a tranquilidade imperam.
Eu gosto de sol, praia e sossego. Quase todos os anos o lugar escolhido é o Nordeste brasileiro, pois gosto do calor e da qualidade do atendimento das redes hoteleiras que encontro por lá.

Este ano o destino foi o Ceará. Ah que delícia de lugar! Eu fiquei em Aquiraz que é um município próximo a Fortaleza. Nesta região temos o melhor complexo de hoteis, o chamado Beach Park. Dentro do complexo são quatro Resorts e um dos melhores parques aquáticos do Brasil.




São muitas atrações dentro do hotel e do parque aquático. Para mim, um local que agrada casais, famílias e principalmente as crianças. Tem atividade o dia todo pra eles, e pros adultos também como caminhadas, hidroginásticas, lambaeróbica entre outras coisas.
Final de tarde no parque.

E tava difícil lá viu? rs
Os funcionários do hotel são extremamente amáveis e realmente fazem você se sentir um hóspede especial. Sempre muito prestativos e com cara de alegria em fazer o que fazem, que é o que mais importa. Você sente que realmente valeu a pena ter esperado um ano para passar uma semana inesquecível.
Toda noite tem uma atração - show de mágica, noite dançante, stand up comedy, etc.
Em relação a estrutura do hotel nem vou ficar me estendendo aqui porque tem tudo que precisamos, qualidade, conforto, academia, massagens e o restaurante, agora é a parte que mais interessa aqui no post.
Todos os anos quando viajo procuro levar algumas coisas pra não passar aperto. Ano passado e Arraial d'juda na Bahia eu comprei um cacho de bananas num supermercado local e levei algumas frutas secas.

Este ano quando cheguei no quarto já me deparei com uma pia, um mini armário, um microondas e um frigobar que estava vazio, e logo soube que eu poderia abastecê-lo. Achei isso legal, pois quase sempre esses frigobares estão cheios e os hoteis tratam de informar que você deve consumir a água deles. Sendo assim, para quem gosta de bebida alcoolica é uma mão na roda porque você pode comprar suas bebidinhas e economizar um pouquinho na conta do hotel. Achei isso um ponto positivo porque não querem te explorar, você pagou pela estadia e tem o direito de comer o que quiser.

Há uns quinze minutos caminhando daqui tem um mini mercado e eu fui até lá comprar água, algumas bebidas e sorvete. Voltamos de taxi e os sorvetes, em sua maioria de frutas que na praia ou dentro do parque custam R$5,00 pagamos R$2,70 no supermercado.
Não comprei muita coisa para comer porque quis ficar um pouco livre este ano para experimentar as delícias do café da manhã e sabia que pela quantidade que estou acostumada a comer não havia necessidade de muitos lanches intermediários, apesar de ter levado como contei neste post aqui.

Café com muitas opções. Obs: isso aí foi só uma parte rs
Nos primeiros dias eu tomava café da manhã as 7:30 e não sentia fome até as 14h. isso porque meu organismo está acostumado a comer pouco e coisas leves. Uma tapioca com esse tipo de recheio nos mantém alimentado por muitas horas, mais umas fatias de bolo que eu não me privei de comer e uma fatia de mamão já era mais que suficiente pra me deixar bem por muitas horas e se eu forçasse comer de 3 em 3 horas era capaz de não passar bem. Cada um conhece seu corpo e quando se sai da rotina, acho que quando dá fome é hora de voltar a comer. E eu respeito isso.

Eu tomava café da manhã e jantava no hotel. O almoço as vezes era no parque e outras vezes na praia.
No parque tem de tudo para comer, lanches, hot dog, restaurantes, pipoca, churros. Eu almocei lá num restaurante por kg que dá pra escolher umas saladinhas e legumes. Pra quem quer manter mais ou menos a linha dá pra se virar, mas eu vou dizer que não passei nenhuma vontade, só não tomei refrigerantes porque não gosto mais. De resto, foram massas, camarões, sobremesas de todos os tipos, e pratos que não deixei de experimentar. Afinal, tudo isso é só uma semana, e em dois anos de reeducação alimentar tenho sempre me policiado, mesmo quando viajo. Desta vez quis não controlar muito.

Bom, o que tenho pra dizer é que tudo valeu a pena e que apesar de não me arrepender de ter comido nada do que comi, tô voltando feliz pra minha dieta, vou consumir um pouco mais de legumes e verduras essa semana, umas sopinhas e coisas leves pra desintoxicar de todas as frituras que eu comi. No meu corpo sinto sim uma boa diferença, mas sei que isso é tudo inchaço e liquido retido pela falta de água e pela mudança toda nos alimentos que não restringi.



Em três ou quatro dias comendo com equilíbrio e bebendo bastante água tudo volta ao normal. Aliás, logo também tudo volta  a ser como antes, passa muito rápido por isso fiquei off das redes sociais nessa semana de férias. Mas tô de volta, e obrigada aos leitores que compreenderam essa minha atitude.
Essa liberdade de se fazer, comer o que quer e livre da internet traz muita paz e alegria pra alma.

Nos vemos por aí então!

bjus


You Might Also Like

1 Comente

  1. Amiga linda!!
    Amei esse post, fiquei super feliz em saber que vou ser tão bem recebida em Fortaleza!
    Beijo enorme!!

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images