Desfiando o frango rapidinho


Galera, tudo bem?

Eu gosto de facilidades na cozinha e por isso sempre tenho frango desfiado congelado. E aí algumas pessoas falam, "desfiar frango é uó, por isso não faço". Verdade, ficar com a mão cheirando frango ninguém merece!

E eu já tinha usado a batedeira, o processador, o liquidificador, só que tem que sujar uma dessa coisas :( e a gente definitivamente não gosta de ter mais trabalho rs

Mas aí gentem, alguém descobriu uma maneira beeem simples de se  fazer isso sem sujar nada mais além da panela de pressão onde você cozinhou o frango, olha que legal!

Cozinhe o peito de frango sem pele e sem osso (se tiver osso, dá pra tirar depois de cozido, é só desgrudar).
Deixo cozinhar uns 20 minutos depois que começa o chiado da panela. Depois de tirar a pressão, escorra toda a água.







Tampe a panela novamente e chacoalhe...hahaha isso mesmo, se precisar peça ajuda do marido, do pai, do tio ou do primo maromba, ou exercite toda a sua força.

Quando abrir a panela o frango estará assim. Se ainda tiver algumas partes sem desfiar é porque você não chacoalhou o suficiente, é só separar com o garfo.

Pronto! Separe em potinhos com a quantidade que quiser e congele.


Eu sempre tenho esses potinhos no freezer porque quando quero fazer algo rapidinho são uma mão na roda.

Viram como não dá um trabalhão desfiar frango? Eu nunca mais passei aperto aqui.

Espero que essa dica seja útil, tanto quanto foi pra mim!

Bjus

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images