Dias mais frios

Quem me conhece muito bem sabe que eu não sou muito fã do frio.


A temperatura tem caído aqui em São Paulo e nestes dias de outono, tem chegado a 13°C pela manhã, mas  sobe a tarde para 21 ou 22°C tenho podido contemplar um visual desses, caminhando até a faculdade e por isso estou dando créditos a essa Estação.

Av Paulista - final de tarde de outono.

Conheço uma grande parcela de pessoas que sentem-se mais confortáveis com a  temperatura mais amena.
Mas eu sou super amante do verão, mesmo suando, com calor e tudo mais eu acho um período do ano muito alegre, os dias são muito ensolarados e eu amooo o sol!

Mas se eu só ficasse feliz no verão ou primavera, o que seria dos outros 6 meses da minha vida de outono e inverno?
Eu seria uma pessoa triste? É claro que não! Se tem uma coisa que aprendi e ainda estou aprendendo é enxergar o lado bom de tudo na vida, mesmo nas situações mais difíceis. Eu não sou muito fã do inverno pelo simples fato de que sinto muuuuito frio. As vezes até acho que não sou normal, eu sinto mais frio que todo mundo que eu conheço. Sabe aquela pessoa que qualquer dia nublado tá de casaco? E  qualquer chuvinha já está cobrindo os pés com medo de molhar? E a qualquer ventinho que as pessoas chamam de brisa eu já estou achando geladinho? Pois é, avaliem o frio que sinto quando está por volta de 8°C! 

Pois é, eu sou assim mesmo, friorenta até demais. E enquanto as pessoas ficam desfilando com seus vestidos lindos de inverno e meia calça, eu estou atolada de casaco e luvas e parecendo uma porpeta rs.
 Pra começar, tenho 2 casacos imensos e muito quentes que são praticamente meu uniforme no inverno, e que eu posso estar com uma roupa linda por baixo, mas como ando muito de transporte público, e a noite na faculdade é um frio sem tamanho, esse casacos tão sempre por cima cobrindo qualquer produção bonitinha, então é por isso que frio/elegância não é assim exatamente o clichê que serve pra mim hehehe

De qualquer forma, como eu estava dizendo, temperaturas mais baixas tem suas vantagens até pro nosso corpo, que para se manter em sua temperatura ideal gasta uma pouco mais de calorias ;) e isso é bom demais, no entanto a gente sente um pouco mais de fome porque se está gastando mais calorias, automaticamente tá querendo que você as reponha adequadamente. É por isso que a gente quer ficar quietinho e comendo, fisiologicamente nosso corpo está tentando nos fazer "economizar calorias" e repor aquilo que está perdendo. E como é fantástico essa bioquímica do corpo, e como é sábia a natureza como tudo criado por Deus vocês não acham? Nessas horas eu me lembro de um professor de anatomia que diz: "Nosso corpo é a máquina mais perfeita que existe, e só podia ter sido criado pelo Ser mais inteligente do mundo, Deus!".

E aí vocês vão me dizer, o que tem de inteligente em nos fazer comer mais se a gente vai engordar Vanessa?
Amados, atenção, tudo nessa vida tem um propósito, se a gente emagrecer demais, ficamos desnutridos, doentes e a consequência de tudo isso pode ser fatal. Por isso, existe um mecanismo de defesa natural do organismo pra não deixar isso acontecer, e os sinais pra que isso não aconteça são fome, sede, suor, frio, calor, dor, tudo isso é extremamente necessário pra nos manter vivos, e é por este motivo que hoje eu aceito o inverno numa boa, e aprendi a tirar proveito dessa situação. Fazer uma caminhada ao ar livre contemplando as belezas dos dias de outono, onde o céu é muito mais bonito é digno de muita felicidade não tem preço. E enquanto eu caminho, aumento meu metabolismo, queimo calorias e elevo a temperatura do meu corpo, e o frio que eu sinto até passa. 

Ir pra academia neste período pode ser difícil também só no início, mas depois você vai achar legal, vai dar mais disposição. Além de tudo isso temos a vantagem de estar tudo mais tranquilo, as academias ficam mais vazias porque a galera tá mais preguiçosa em casa, e aí que a gente ganha, porque é no outono/ inverno que construímos o corpo que queremos desfilar no verão.

E quanto a vontade de comer, bom, essa a gente equilibra com receitas fit. Os pratos quentes podem ser uma boa pedida, sopas, mingaus de aveia, tem receita aqui, podem aquecer esses dias e nos deixar tão satisfeitos como se tivéssemos degustando um mundo cheio de calorias gordinhas!

Vamos aproveitar então o lado bom das coisas equilibrando sua vida saudável com a preguicinha de domingo, que pode sim ser curtida com alegria sem neuras. Respeitando o dia que o corpo pede descanso e passando o dia assim de pijamas quando você quiser.



Isso é uma delícia não acham? hehehe 

bjaum

You Might Also Like

2 Comente

  1. Amoo o inverno!!!Aproveitando o assunto, vc podia postar receitinhas de sopas bem delicinhas e light para nos aquecer nesse friozão!!!

    Bjus, adoro seu blog!

    Camila Braga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      Que bom que você gosta do inverno! Eu confesso que tem coisas bem legais pra se fazer e curtir, mas tenho esse problema de sentir muito frio kkk
      Quanto as sopas, tenho mesmo pensado, revendo as receitas, eu não tenho nenhum post de sopa :(
      Vou dar um jeitinho nisso!

      Obrigada pela sugestão <3

      bjus

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images