O manequim 36

Oi queridos, tudo bem?

Como vai esse feriadão aí?

Bom, eu não viajei e fiquei por aqui curtindo a família, vendo alguns filmes e ontem fui ao shopping também.
Havia um tempinho que eu não comprava umas roupas, mas a estação mudou o inverno chegando, dei um pulinho até lá pra adquirir umas peças.

Há dois anos atrás comprar roupa pra mim era uma tortura, porque justamente por estar acima do meu peso habitual, as coisas não me caiam muito bem. Eu ficava estressada, xingando as lojas que "diminuíram o tamanho dos manequins", sim porque era assim que eu pensava. A gente não enxerga muito bem que mudou tanto. Sempre que o tamanho G de alguma blusinha ou camisa não servia, eu dizia que as empresas tinham enlouquecido e só fabricavam roupas para adolescentes magras. Ficava com raiva, saia chorando da loja, porque eu sempre fui vaidosa, mas agora estava de mão atadas em relação a isso. Tinha que vestir o que servia, e não exatamente o que eu queria.

Como sou muito baixinha (nem tenho 1,60m rs), era muito difícil porque as camisas ficavam apertadas, mas na parte dos ombros sobrando. As calças não passavam nas coxas. Calça skinning então, a panturrilha nem deixava eu experimentar. Passei então a desenvolver uma certa compulsão por sapatos. Porque eles continuavam a me servir, eu comprava um monte. Na maioria das vezes, mesmo precisando de uma calça, uma blusinha, eu comprava um sapato. Ficava feliz porque entrava na loja e todos os modelos que eu gostava ficavam bonitos. Eu acho que era por isso que eu os comprava demais. Bobagem, hoje eu graças a Deus não tenho mais essa compulsão. Compro os sapatos necessários e os uso até acabar ou enjoar mesmo. E só entrar um par novo no meu armário que me desfaço de outro. Assim eu mantenho a ordem e não acumulo coisas desnecessárias, e ainda ajudo que precisa doando aquilo que não uso mais.

Como disse pra vocês, fazia um tempinho que eu não comprava roupas, então ainda hoje, dois anos depois, eu me surpreendo quando alguma peça fica grande, eu peço quase sempre dois tamanhos de calças porque parece que a ficha da gente demora pra cair que hoje meu manequim é pequeno mesmo, ainda tenho a  sensação de que vai ficar apertado. Mas para a minha satisfação não é mais assim.

A calça abaixo liiiinda, é corte reto da loja C&A, eu adorei a cor, o corte, mas ela ficou grande. O tamanho era 38, pois é, e não tinha a 36.






Neste caso eu nem fiquei chateada porque não levei a calça. A satisfação de saber que meu corpo voltou ao normal é maior do que a de levar uma roupa nova. Hoje é mais difícil achar calças, quase sempre é preciso ajustar, as coisas se inverteram, mas eu não ligo, estou feliz assim.
As mudanças que aconteceram comigo vieram de fora para dentro, eu comecei a modificação por estética mesmo, porque queria "caber nas roupas", mas no meio do caminho, muitas coisas mudaram. Eu atingi o meu peso adequado em 8 meses, e o mantenho até hoje, como vocês podem ler nesse post aqui. Mas a minha evolução foi muito maior que física.

Hoje eu sei que haviam muitas coisas erradas, muita insatisfação emocional, profissional, muitas perguntas sem respostas que me faziam simplesmente me compensar com comida, já falei sobre isso aqui e aqui.

 Equilibrando a dieta, movimentando meu corpo com atividade física, o emagrecimento veio como consequência disso, e abriu novas portas pra descobertas melhores.
 Hoje eu faço outra faculdade, alimento também minha alma e espírito com coisas que antes eu achava desnecessárias. Existe dentro de mim muitas curiosidades em relação ao universo em geral. Hoje sei que tudo que passamos são reflexos das nossas escolhas, e se queremos mudar a nossa história, nosso modo de viver, é necessário arregaçar as mangas e ir a luta.
Nada vem fácil pra ninguém, mas não precisa ser extremamente difícil ou doloroso. Cada um vive atrás de um sonho, e nossos medos podem ser superados quando a gente busca conhecimento.

É assim com a dieta, que parece um monstro de chatice, monotonia e de fome. Antes de estudar, de ir atrás de um nutricionista e entender como realmente funcionava eu também pensava assim: "vou passar fome, não vou conseguir, é difícil, é chato, não vou mais comer coisas gostosas". Bah, quanta bobagem eu pensei, porque não conhecia esse universo. Só sabia de dietas restritivas que nos deixavam fracos e nos faziam sentir mal cada vez que fracassava. À partir do momento que conheci e fui atrás de receitas fit, e de ir mesmo pra cozinha colocar a mão na massa, eu pude ver que esse é sim o estilo de vida que eu sempre procurei.

Foi à partir dessa mudança que eu enxerguei a possibilidade de uma nova profissão também, uma segunda chance de felicidade profissional pra mim, uma segunda porta caso a primeira não durasse para sempre ou se eu já não a amasse como antes.
Eu hoje me enchi de coragem para os desafios que tenho que enfrentar todos os dias. Se eu consigo manter minha dieta e academia mesmo com essa rotina pesada que levo, se hoje isso é importante pra mim e eu sou capaz de fazer, significa que eu posso fazer tudo que quero. Que eu tenho coragem e vontade suficiente para levar adiante meus sonhos. Se eu queria ter um blog e dividir meu coração aqui, sobre motivação e sobre como tudo isso é possível, aqui está ele. E eu consigo fazê-lo, porque eu quero, porque eu gosto. Se eu encontrasse dificuldades e não fizesse seria por falta de coragem, de vontade mesmo.

E você, o que quer para sua vida? Você sabe que é capaz não sabe? O que é que está guardado aí dentro afligindo seu coração e te impedindo de ser feliz?
Comece com as pequenas mudanças, seja ela física, profissional, mental, lembre-se que só você poderá fazer. O restante virá como consequência, naturalmente a transformação pode vir de dentro pra fora ou de fora pra dentro, não importa muito essa ordem. O que importa é que desde que tudo começar, você tenha os pés no chão e aceite suas limitações e tenha humildade suficiente para sempre aprender.

Aprendi que nós nunca sabemos de tudo, mas estou disposta a aprender o máximo que puder, e quer saber? Não existe limite pra isso. Ler é a melhor forma de se conhecer. E acho que dividir isso aqui me faz muito bem também!
Agradeço a vocês que me acompanham aqui, e minha intenção abrindo um pouquinho dos meus sentimentos é só de mostrar que nada é fácil, e nem impossível!

Bora pra luta?! ;)

bjus

Van


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images