Tô voltando

Oi genteeee, td bem?

Puxa vida quanto tempo né?



Bom, mas as aulas já acabaram, eu fui bem graças a Deus, apesar de ter dois exames pra fazer essa semana, de resto, foi muito bom dar uma pausa aqui e principalmente nas redes fan page e instagram.


Pode parecer bobagem, mas a internet pode servir tanto para ajudar quanto atrapalhar a vida das pessoas. É preciso usar com cuidado e sabedoria para que ela ajude. Vocês sabem que a minha vida como a da maioria das mulheres que trabalham fora e estudam é bem corrida. Entre casa, cozinha, faculdade, o trabalho e o blog e a vida normal, social, família me desdobro para dar o meu melhor. Só que as vezes, sem perceber nessa ânsia de fazer tudo ao mesmo tempo e bem feito, mergulhamos num poço de estresse sem fim. É neste momento que você percebe algumas dores no corpo, dores de cabeça intermináveis e uma irritação que parece não tem fim, como se fosse uma TPM crônica rs.

E além de todos esses sintomas bate o desespero por saber que não nascemos dotadas de superpoderes, como a mulher maravilha, e a frustração de não estar sendo perfeita em todas as tarefas começa a assombrar e te estressar ainda mais. Foi por isso que nestas últimas provas do semestre eu larguei mão de algumas coisas, por questão de saúde mental. Faz um mês que não vou à academia, e que a minha dieta não estava lá essas coisas não. Sei que pode parecer uma desculpa dizer que a preocupação com a dieta atrapalha, mas eu não sei fazer nada mais ou menos. Ou eu me dedico de verdade a uma coisa, ou é melhor eu nem fazer para não me frustrar. Abri mão de cozinhar todos os domingos neste período porque precisava usar essas horas na cozinha para estudar e também para dormir. Gente, eu amo demais dormir!! E a falta de descanso me deixa muito irritada. Outra coisa que me tira do sério é saber que estou tentando dar conta de uma coisa, deixando outra de lado e mesmo assim não estou fazendo as duas bem. E era assim com a dieta e provas, eu me exigia cozinhar aos finais de semana, ir ao supermercado, deixar tudo pronto pra comer direito e ao mesmo tempo tinha que estudar muito para as semanas de provas que seguiam. Tinha o blog para cuidar, postar as receitas, tinham os seguidores do instagram pra responder e os e-mails dos leitores e eu estressadíssima não dando conta de tudo isso quase surtando.

Foi quando resolvi dar uma basta, avisar meus leitores e esquecer um pouco de dieta. E assim eu tive mais tranquilidade para estudar para as provas e até melhores notas. Porque minha cabeça estava mais leve. Usava os finais de semana para estudar e dormir basicamente e foi assim que segui. Como resultado tive um melhor desempenho nas provas, também tive menos cansaço físico e foco em apenas estudar, o que não me deixou nervosa e neste caso meu marido agradeceu kkkkk

 Agora tô voltando, aos poucos, peço desculpas na demora em responder os e-mails, mas eu vou responder rs sei até que já falei isso aqui, mas finalmente as férias estão chegando. Em relação a dieta, tá tudo entrando nos eixos há uma semana já, só a academia que falhei porque na semana de voltar eu tive um resfriado que me derrubou. É como se o organismo respondesse ao estresse acumulado quando a gente relaxa né? Mas agora estou zero bala, tudo voltando ao normal, e logo mais nosso contato por aqui também segue semanalmente, está bem?

Vocês não sabem como estava fazendo falta isso aqui J Meu cantinho tão amado, tô voltando!

 Um bju e ótima semana pra vocês!

You Might Also Like

2 Comente

  1. Que bom que voltou. Saudades de ter a sua força como exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi,

      Obrigada por estar sempre por aqui!
      Voltei devagar, mas tô vontando sim, eu amo isso aqui! <3

      Um bjaum

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images