Danoninho light de ricota



Hello galera!

Trouxe uma receita para quem é adepto de coisas saudáveis tá?
Se você tem um paladar muito formiga e abomina comidas fit's por achar que o gosto é diferente do normal, definitivamente essa receita não é mesmo para você.


Mas vamos lá, eu dei uma engordadinha como já contei pra vocês e agora preciso correr atrás do preju, por isso, preciso encarar a cozinha e inventar umas coisinhas diferentes pra enganar meus olhos e estômago que tô comendo uma coisa beeem gordinha #sóquenão, então aí vai.


Ingredientes:

1 caixa de morangos lavados e picados;
3 colheres de sopa de açúcar mascavo;
1 colher de sopa de suco de limão;
3 colheres de sopa de adoçante culinário;
1 e 1/2 xícara leite desnatado;
1 peça de queijo ricota de aproximadamente 370g (usei o normal, mas se quise reduzir calorias use o light)


Modo de fazer:

Cozinhe o morango juntamente com o açúcar, adoçante e o limão por uns 5 minutos. O açúcar vai ajudar a soltar a água do morango e fazer caramelizar. Depois deixe esfriar.
No liquidificador junte a ricota picada com o leite e bata, adicione então a mistura reservada no início e deixe bater por uns 5 minutos.

Separe em recipientes individuais e leve para gelar.

Sirva bem geladinho e seja feliz com o seu docinho fit rs

O gosto da ricota é bem acentuado, talvez porque eu não utilizei nenhuma essência, ou pode ser que a ricota light seja mais suave. Na minha opinião, dá pra comer, mas não é assim uma "brastemp" rs

bjus

You Might Also Like

2 Comente

  1. Pena, porque a cara está de Danoninho mesmo... olhando parece uma delícia hahaha!

    Gosto de creme de ricota com geléia de goiaba, acho o creme mais gostoso que a ricota em si - pra mim não desce, rs.

    No mais, não sou uma fã de doces então gosto menos ainda de fazer... quando dá vontade parto para algo mais prático como essa combinação que citei (outra que adoro é improvisar um crepe feito com Rap 10 integral e muçarela light e geléia de goiaba) ou vou numa confeitaria mesmo, escolho o que gosto e como mutio feliz, pois sei que não é algo que faço com frequência.


    Beijos,
    Nádia.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, hahaha pois é, neum tudo que reluz é ouro! Eu gosto de ricota, principalmente em salgados, mas assim docinha não curti muito não rs.
      bjus

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images