O que é a tal felicidade?

Olá queridos leitores, tudo bem?

Quis trazer essa reflexão, pois hoje é domingo, já estamos nos preparando para uma nova jornada amanhã, mais uma semana de trabalho, e você está feliz?

Segundo o dicionário Aurélio Felicidade é: Estado de perfeita satisfação íntima; ventura. / Beatitude; contentamento, grande alegria, euforia, grande satisfação. / Circunstância favorável, bom êxito, boa sorte, fortuna.






Felicidade é bem isso mesmo, um estado de alegria, que toma conta de uma pessoa num momento. Para mim felicidade é desfrutar das coisas mais simples com um olhar de satisfação. 


É estar em paz consigo mesmo e muitas vezes não é preciso nada para isso, é como se fosse um êxito da alma.
Para sentir essa felicidade, que o mundo tanto persegue nos presenteamos com coisas, como se um objeto pudesse preencher a ausência dessa sensação plena.

Digo que durante um tempo eu também persegui esse objetivo. Eu pensava em trabalhar muito e estudar para adquirir os bens que na minha cabeça me fariam "feliz".

Acontece que quanto mais eu adquiria "coisas" mais eu queria, e nunca me sentia plenamente feliz. Trabalhava em algo que me dava apenas retorno financeiro, mas não me dava satisfação de acordar  pensando que hoje é segunda feira e eu tenho um dia inteiro pra me sentir feliz. Comecei a pensar sempre como eu queria que hoje fosse sexta feira para eu desfrutar do meu descanso e fazer as coisas que eu gosto.

Busquei livros relacionados a espiritualidade e percebi que eu estava perseguindo a felicidade do jeito errado. A felicidade é um estado de luz da alma, e de nada adianta nos preencher com o que é material.

Foi assim que procurei algo que fizesse a minha alma sorrir por pura satisfação. Alguns livros foram importantes pra essa trajetória, como é o caso de "o poder do agora", que nos traz para a realidade presente e nos faz parar de projetar nossa felicidade no futuro. Quando eu tiver isso ou atingir aquilo serei feliz. O livro nos mostra que temos que parar de pensar assim, pois quando amanhã chegar você continuará projetando isso para o futuro, ou se lamentando por coisas do passado, e perdendo o que há de mais importante que é o momento presente. 

Vamos refletir no seguinte:
Você sente sua respiração? Sente-se agradecido pelo sol que está brilhando todos os dias, trazendo luz pra sua vida?
Pois eu desccobri que é isso que faz uma pessoa ser feliz, porque é essa felicidade que a sua alma sente, quando você da essa chance a ela, claro!

Além disso, tive a oportunidade de conhecer um palestrante que disponibiliza seus vídeos no you tube, um físico quantico chamado Laércio Fonseca, um cara totalmente desprendido do material, que largou a vida de professor universitário, onde segundo ele, programava as pessoas para serem "android's" para servirem o sistema do mundo moderno, mas não preparava essas pessoas para vida, para lidarem com seus problemas e frustrações.

 Ele largou tudo isso para agora ensinar as pessoas a serem elas mesmas, e em uma de suas palestras chamada "Você é você mesmo?" me abriu os olhos para um mundo que até então eu sempre achei utópico.
 Cada um de nós tem uma missão neste mundo, e nós não viemos aqui apenas para ser uma pessoa qualquer. Se o que você faz não te preenche, você está fazendo errado. Eu não vim aqui de passagem, trabahar para apenas manter minhas necessidades físicas e materiais.

Nós estamos aqui porque somos bons em alguma coisa e existe um mundo esperando pelas nossas habilidades. 
Eu então compreendi que a área que me faz feliz é de humanas, ajudar pessoas a ter uma vida melhor, tanto pelo lado  da saúde física quanto mental.

Meu blog é a minha ferramenta de comunicação com o mundo. Aqui tem a receitas e informações pertinentes a alimentação e atividade física que se seguidas como orientação poderão trazer uma melhora nos aspecto físico de uma pessoa.

Mas também sei hoje, graças a muitas leituras de cunho interior que isso não basta, minha alma hoje sorri porque tenho compreendido que a vida é mais que material. E nem estou aqui falando de nenhuma religião, eu sou católica de uma família criada nos costumes da igreja, mas não foi isso que me trouxe essa consciência afinal.  Acredito que isso tudo é muito individual, e cada um sabe o momento certo de fazer essa busca.

Para algumas pessoas, isso tudo é uma grande bobagem, porque sentem-se preenchida com sua vida, mesmo sem buscar nada disso, e estão plenamente feliz. Muito bem ok, mas para a grande maioria, vejo que não é essa a realidade.

Eu não quero jamais me sentir um robô outra vez, como já senti, que apenas executa o que tem que executar, e que não muda, não por preguiça ou medo, mas porque nem sabe por onde começar. Meu conselho, se for começar e não souber por onde, bem vindo, você é normal. 

Busque boas leituras, e tenha certeza que a plena felicidade vai acontecendo dentro de você, ela vem de dentro pra fora, na sensação de alegria ao respirar, ao caminhar, ao poder sentir os raios solares no seu rosto e se alegrar com a presença da chuva. Você sente a presença de Deus nessas coisas e sente que você é um ser especial, parte de toda essa natureza viva que nos mantém com a plena satisfação de estar vivo e desfrutar de tudo isso.

Espero de todo o meu coração que todos possam encontrar a plena felicidade.

Abaixo vou dexar o link da Palestra "Você é você mesmo" e leituras que gostei e recomendo.

Um grande bju e ótima semana!

Van

Segue o link da Palestra do Professor Laércio: https://www.youtube.com/watch?v=voStXVldM40

E o livro O poder do agora é do autor: Eckhart Tolle
Também gostei do Cura e Libertação do autor: José Carlos de Lucca


*imagem do google

You Might Also Like

2 Comente

  1. Muito bom o texto, inspirador! Gosto do seu blog porque é bem pessoal e tem ajudado bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo, muito obrigada!

      Faço com muito carinho e espero do fundo do meu coração que as pessoas sintam exatamente isso ao ler meus depoimentos, realidade! Sou uma pessoa comum, com todas as dificuldades que todo mundo tem e resolvi enfrentá-las. E isso todo mundo pode!

      Um abraço e obrigada pelo comentário!

      Van

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images