Crossfit - eu testei


Oi gente!

Um dia desses, minha amiga Flaviane e eu, fomos conhecer o tal "treino da caveira", o famoso Crossfit.




Segundo a maioria dos sites, o Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em exercícios funcionais.
O treinamento busca desenvolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas como resistência cardiovascular, muscular, equilíbrio, flexibilidade, força, velocidade e coordenação.

E como é algo recente aqui no Brasil, já viram que virou febre e tá na moda né? Em São Paulo já tem um número considerável de academias oferecendo a nova modalidade, e tem muita gente substituindo a velha musculação pelo Crossfit.
Fui fazer uma aula experimental aqui na minha cidade, e de tudo que ouvi falar já estava esperando algo bem intenso.

Como era nossa primeira aula, o coach explicou os movimentos básicos do treino e que ao longo do tempo, de acordo com a nossa evolução iriam cada  vez mais subindo o nível de dificuldade.
O que eu mais gostei é que como eu já faço musculação, não tenho muita dificuldade na postura para execução do movimento, porém é a forma de executá-lo, a repetição, e a junção de todos eles que o tornam difícil.

Você desafia a si mesmo a conseguir fazer mais uma série e claro, com a execução correta.
Flexões de braço, agachamento, abdominais e corrida, basicamente foi este meu primeiro treino e eu saí de lá literalmente acabada.

Tive 15 minutos para fazer o maior número dos exercícios que havia feito naquele dia, e ao final de cada circuito eu tinha que correr 200 metros. Foi de matar! hahaha

Realmente é muito intenso e se no início da primeira série eu achei que seria fácil, ao final da segunda, eu jurava que nem ira terminar a terceira, ufa!

O ginásio de treino é bem diferente de uma sala de musculação, tem halteres, bolas pesadas, anilhas, argolas, cordas, barras, caixas e um aparelho que simula remos. Em alguns lugares tem pneus e muitas outras coisas, sendo a maioria para exercício livre, onde você precisa de muito mais consciência corporal e força pra realizá-los.

O que eu achei?

Trocaria fácil a musculação pelo Crossfit, porque é algo que com certeza além de trabalhar o cardiovascular de forma mais dinâmica, é uma atividade completa e muito legal, pois todos os dias o treino é diferente, o que não nos deixa cair naquela monotonia de rotina como acontece com a maioria dos treinos. Pena que ainda é um investimento muito alto pra mim. Eu entendo que esse valor é relativamente válido porque o coach é preparado e certificado pelo Crossfit, mas a realidade é que para o bolso da maioria dos brasileiros ainda é caro.

Mas se você gosta de desafios, de algo que vai te deixar sem fôlego e ao mesmo tempo com uma sensação maravilhosa de superar seus próprios limites e está disposto ou pode pagar, com certeza eu indicaria essa atividade.

Eu por enquanto vou continuar com a minha musculação, esteira, bicicleta e transport, porque não vou usar como desculpa "se eu pudesse pagar Crossfit eu faria uma atividade física". Mas espero um dia que esteja bem popular por aqui para que o preço seja mais acessível pra todos nós.

bjinhos

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images