Peixe assado com banana

Oi gente!

O peixe virou uma estrela aqui em casa, como já contei neste post aqui que meu marido não come mais carnes vermelhas e frango, então pra variar tenho pesquisado umas receitinhas diferentes pro amado peixinho também.


Eu amooo peixe, desde sempre, e a minha mãe fazia diversos tipos, fritos, empanados (que é uma delícia eu confesso), mas desde que aprendi a me alimentar de forma saudável tenho optado mais pela pescada branca, salmão e filé de saint peter ou merluza (essa gosto menos porque sempre compro congelada e solta muita água).

Passeando na blogosfera, no site tips4life da Gabriela Pugliesi me interessei por uma receita que me pareceu exótica, mas muito saborosa!

Para quem gosta da mistura doce com salgado vai amar. Como eu adoro banana com comida, com farofa, nem tive dúvidas que seria delicioso.

Chega de falatório, bora pra receita J

Ingredientes:

Filés de linguado fresco (acho que o congelado vai soltar muita água também)
Banana para cortar ao meio em tiras e colocar por cima do filé (1 fatia para cada)
Temperos que usei: sal, pimenta do reino, pouco de açafrão, ervas finas.
Salsinha e cebolinha a gosto
Um pouco de azeite para regar

Modo de fazer:

Tempere os filés conforme você gostar ou utilizando os temperos que citei acima. Em uma travessa forrada com papel alumínio, espalhe um pouquinho de óleo de coco ou azeite com o pincel.

Acomode os filés delicadamente e por cima de cada um, coloque uma tira de banana. Salpique um pouco de salsinha e cebolinha, cubra com o papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180° C por uns 25 minutos ou até achar que já está cozido. 



Depois tire o papel para secar um pouco de água que tiver, regue os filés com um fio de azeite, e deixe por mais uns 5 ou 10 minutos, ou até estar um pouco douradinho (esse peixe não fica muito coradinho não). Se não tiver soltado água, pode-se fazer isso rapidamente e o azeite servirá para não deixar ressecar a carne do peixe.

Aqui servi com arroz integral, legumes e salada, e foi um sucesso!

bjus



You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images