Você tem um sonho?


Quem é que não tem um sonho nessa vida?

Acho que todos temos! 

Seja pessoal, profissional, material ou sentimental.
Tem gente que sonha em ser mãe, outros sonham com um grande amor, e alguns em encontrar alguém da família que se perdeu, e outros sonham com coisas materiais, casas, carros e objetos de desejo.

Uns sonham em emagrecer, outros em trocar de profissão, e alguns sonham em viajar pra bem longe. Gente que sonha em morar fora do país, ou apenas em conhecer algum lugar.
Gente que sonha com a cura de alguma doença, ou que sonha viver num mundo melhor.

No dicionário, o significado de sonho é:
Conjunto de .ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
2. [Figurado] Utopia; imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; .ideias quiméricas.
3. [Culinária] Bolo muito fofo, de farinha e ovos, frito e depois geralmente passado por calda de açúcar ou polvilhado com açúcar e canela.

O sonho que me refiro aqui é no sentido figurado, que o dicionário descreve como: Imaginação sem fundamento, fantasia, devaneio, ilusão, felicidade.
Os sonhos, principalmente aqueles que realizamos nos trazem sim sentimento de felicidade, por isso, os sonhos movem nossas atitudes e nos dão esperança.

Tem gente que prefere não sonhar, para não viver uma falsa realidade. Mas acho que sem os sonhos, a vida não tem tanto sentido. Sempre estamos “correndo atrás” de alguma coisa, e é isso que nos impulsiona levantar cedo e fazer nossa parte.

A vida de todo mundo tem partes que não são tão glamourosas assim. Todo mundo tem uma coisinha ou outra que não gosta de fazer, isso é fato. Mas cabe a nós entender, que mesmo essa parte menos atraente do nosso dia, faz parte do todo, e muitas vezes é ela que vai te fazer chegar até o sonho.

Quando escolhemos realizar um sonho, não basta só acreditar, temos que trabalhar pra isso, e duramente muitas vezes. E de fato, por determinado tempo parece que estamos até fazendo isso em vão. Sabe quando você faz tudo certo, se dedica, perde noites de sono, se esforça muito mais do que achava que conseguiria, e mesmo assim, nem vê seu sonho chegar muito perto? Pois é, muito prazer! É assim para a maioria das pessoas viu? Não ache que você é um coitado sem sorte.

Você é mais um na multidão batalhando pela sua vitória, e na maioria das vezes, ela se constrói lentamente, tijolinho por tijolinho. É uma construção demorada, com detalhes minuciosos mesmo. Muita renúncia, um pouco de dor. Mas a colheita é certa. E eu não estou falando da colheita de sonhos como ganhar na mega sena, ok? Porque isso não depende do seu esforço, depende de sorte mesmo.

Para todas as outras coisas, até para casos de cura de doença é preciso acreditar e lutar muito. Nada é impossível aos olhos de Deus e da sua crença. Então, o negócio é ter esperança, lutar com todas as forças e você pode por um momento esmorecer, é normal. Só não pode deixar nunca de acreditar.
No momento certo, o que você tanto deseja vai chegar.

Um bju e bom fim de semana, e bons sonhos pra vocês!




You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images