Chegou a semana da mudança


Olá minha gente querida, tudo bem?


Que saudades que estou daqui do meu cantinho!
Tô passando aqui pra dar um alô, e dizer que deu tudo certo na faculdade, graças a Deus! Tenho um exame somente para fazer essa semana, no mais, fui bem e passei nas outras provas \O/.

Já estou sem frequentar a academia há um mês, pra poder estudar depois do trabalho, e não tenho tido tempo de cozinhar também nem mesmo aos finais de semana. A minha mudança acontecerá em poucos dias. Por isso mesmo tenho que desligar a geladeira amanhã, pra poder movimentá-la somente 24 horas após ter sido desligada. Então vocês já podem imaginar que nem estou comprando nada que precise ser armazenado sob refrigeração. Tenho que acabar com tudo que tem nela.


Ontem a noite comecei a encaixotar tudo, e fazer aquela limpa né? Separar o que vai, o que não vai, o que deve ser doado e aproveitar pra ir levando aos poucos o que der para levar de carro. 
Eu me surpreendi com a quantidade de coisas inúteis que tenho nos armários da cozinha, meu Deeeus! Fora um monte de alimentos vencidos (que dó), mas tinham muitas latinhas de creme de leite e gelatinas que tive que jogar fora. E olha que eu sempre estava arrumando isso. Mas acho que fazia mesmo um tempo com essa correria toda que não tinha mais feito essa revisão na cozinha. Muitos móveis vão ficar aqui neste a.p  porque todos os meus armários eram planejados, portanto, só vou levar a tralhada mesmo, e móveis como cama, sofá, mesa e eletrodomésticos. Mesmo assim dá um trabalhão organizar tudo. Vivo fazendo faxinão aqui, jogando e doando muitas coisas, mas em cinco anos eu acho que acumulei mais coisas do que realmente preciso. Estou repensando tudo isso, mesmo a nova casa sendo maior. A parte boa é que algumas coisas eu deixava em desuso por pura preguiça de pegar a escada e usar. Agora, acredito que muitas dessas coisas vão ficar mais ao alcance das mãos, o que vai justificar e facilitar o uso.
Na casa nova, muitas coisas ainda serão na base do improviso. Pra vocês terem uma ideia, a minha pia ainda nem chegou. Vou ficar mais uns dias sem cozinhar. Me viro com a pia que tem sacada, e com o microondas e a panela de arroz, enfim, como dá, e isso não é um problema pra mim. Neste momento, a felicidade é tão grande que essas coisas são meros detalhes.
Esse fim de semana que passou foi o dia da faxina geral lá. Fui acompanhada de muitos rodos, vassouras e panos, produtos de limpeza, luvas, e uma disposição fervorosa pra deixar tudo limpo rs. Além é claro dos meus ajudantes, minha família que sempre participa de tudo na minha vida. Deixamos quase tudo um brinco, disse quase porque ainda tem algumas coisinhas pra limpar, mas e o gesso ainda será colocado esta semana, então vocês já devem imaginar que vai sujar tudo de novo (kkk), mas resolvi limpar o “grosso” da parte da reforma mesmo, e  agora só vai faltar limpar o pó do gesso que eu já sei é muito, mas tudo bem, vai ter que ser assim mesmo. Nada agora é um problema pra mim rs.
Então mãos a obra, e, voltarei assim que puder, se eu ainda conseguir parar pra escrever essa semana tá? Vou tentar soltar um vídeo no You Tube que vocês vão gostar ☺.
No mais...tenham uma ótima semana! Por enquanto vão me acompanhando lá na fan page e no instagram.
Um bjaum queridos!

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images