Minha fritadeira sem óleo


Oi gente, tudo bem?

Não sou muito de correr atrás de promoção na black friday porque sempre que quero comprar alguma coisa, tenho o costume de ficar acompanhando os preços pelos sites até chegar a conclusão de que o valor é aquele mesmo. Em se tratando dessas promoções, sempre tomo o cuidado de observar se a oferta é "verdadeira", e neste ano eu realmente consegui comprar algo que valeu a pena.

Apresento a vocês a minha fritadeira sem óleo...tcharaaam



Ela não é linda?! (to apaixonada)


Pois bem, sempre achei bobagem pagar tão caro num item de cozinha, porque desde quando comecei a minha reeducação alimentar, eu realmente não sentia falta de frituras, me resolvia muito bem com o forno e tava tudo certo.
Mas de uns tempos pra cá, eu queria dar uma variada, até porque meu marido sente falta de uma batatinha frita (e eu também não nego que gosto). Então até me rendi que tudo parecia muito saboroso nela, maaaaas, o preço que ela custava não dava para o meu bolso.

A mais cara de todas é da Philipis Walita, mas eu acredito que as similares que custavam metade do preço poderiam sim fazer a mesma coisa. E alguns amigos compraram de outras marcas e se mostraram muito satisfeitos. A única coisa que me alertaram é que ela deve ter potência 1200 W, porque menos que isso não são "iguais" as da Walita.

Como o preço ainda andava de R$450,00 pra cima, fiquei esperando mudar de casa pra ter um lugar pra colocar, já que eu não nego que achava ela meio "trambolhenta" pro tamanho da minha pia pequena.

Foi então que no dia da Black Friday, bem cedinho entrei no site do Magazine Luiza e lá estava ela por R$ 270,00. Era a minha chance hahaha, comprei!
Chegou em pouquíssimos dias e eu simplesmente amei! Mesmo só tendo testado batata e hamburguer de grão de bico que tem receita AQUI. Achei simplesmente fantástica!

E o meu marido usou quando já estava quente de uma outra preparação para aquecer uma esfiha aberta de queijo, foi muito rápida e ficou ótima, igual no forninho elétrico, mas tem que ter cuidado com o tempo pra não queimar porque a bixinha é bem potente rs.

Ah, sobre a batata, fiz as duas (natural e industrializada congelada). A natural, fiz sem nenhum óleo, e confesso que devia ter borrifado pelo menos um pouquinho, mesmo que usasse o pincel pra dar só um toque, pois ela ficou bem seca. Já a batata congelada (aquela que sabemos que já vem cheia de óleo) fica tipo perfeita!

Ela vem exatamente assim:



A Walita vem com uma outra forma além desta furadinha para fazer tortas, bolos, omeletes, entre outras coisas, e essa da Cadence, não vem. Deve-se usar utensílios que não arranham e pode-se colocar forminhas de silicone e outras formas apropriadas, segundo esse site AQUI, por isso não achei desvantagem não vir com a forma.

O uso é bem simples, encaixa essa panela na outra forma, e devolve na base.
Você tem dois botões giratórios, sendo um de tempo e outro da temperatura. Vem com um manual muuuito simples que ensina o tempo de preparação e o modo de fazer cada alimento.


Eu não tive tempo de testar muitas coisas, pois me mudei logo após ela ter chegado, e aqui em casa ainda estou sem a cozinha pronta, dá pra ver nas fotos a bagunça da reforma né? rs

Mas assim que eu aprontar algumas coisinhas, mostrarei a receita aqui, prometo!



Um bju

You Might Also Like

1 Comente

  1. Oi quando voce puder, faca um video da sua fritadeira Cadence. Pros e Contras, o que voce faz nela e tal. Adorei a ideia de te la, pois na pratica nao sei se compensa com esse preco. Abracos

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images