Macarrão (fake) de Abobrinha

Essa receita eu aprendi com a minha amiga Paula Boque do blog Paulinha Fit.

Me inspirei no macarrão dela e fiz o meu.







Ingredientes para o molho:

3 tomates sem pele e picados
3 cenouras pequenas, cozidas e trituradas, mas pode amassar com o garfo
150 g (mais ou menos) de frango cozido desfiado
Temperos que usei: pimenta do reino, páprica (picante-opcional), manjericão, sal, uma pitada de açúcar e chimichurri
Um pouco de queijo parmesão para polvilhar por cima

Ingredientes para o macarrão:

1 abobrinha média cortada em tiras com o descascador de legumes (aquele simples baratinho)
1 fio de azeite
Cebola, alho e salsa desidratados
Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de fazer o molho: misture o tomate e a cenoura com os temperos, deixe cozinhar um pouco e adicione o frango no final, pode acrescentar um pouco de água.


Modo de fazer o macarrão:

Refoque a abobrinha já cortada com os temperos acima ou os de sua preferência. Isso vai levar uns 4 minutos no máximo. Não coloque água e use uma panela antiaderente.

Coloque o molho por cima da abobrinha e o parmesão para polvilhar e sirva.



Também já fiz com molho de atum e ficou delicioso! Veja a foto abaixo:



Algumas meninas já fizeram também com chuchu e falaram que também fica gostoso!

Acho uma boa opção de jantar low carb, é leve e saboroso!

bjus

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images