Pasta de amendoim caseira

Oi gente, tudo bem?

Fácil fácil essa receita só precisa de paciência, e eu acho que fica mais gostosa do que a pasta industrializada.





Ingredientes:

250 g de amendoim torrado e sem casca
2 saquinhos de sucralose

Modo de fazer:

Eu torrei o amendoim por mais ou menos 15 ou 20 minutos no forno médio, e não pode deixar queimar, fique de olho.
Deixe esfriar e depois descasque-o.



Depois coloque-o no processador aos poucos e vai batendo e parando para mexer com a colher, tenha paciência e vá adicionando mais a medida que vai virando pasta. Primeiro vira uma farofinha e só depois a pasta. Não precisa acrescentar água, nem óleo nem nada, vai na fé que vira pasta rs.


Depois é só guardar num pote na geladeira. Não sei dizer quanto tempo dura porque a minha acaba rápido, mas umas 3 semanas, acho que tranquilo.



Coma com moderação, porque apesar de ser uma gordura boa, e mesmo feita com adoçante, é bastante calórica.

bjus

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images