Homus (pasta de grão de bico)

Bom diaaa queridos!

Me inspirei na receita da nutricionista Priscila Di Ciero, e fiz a minha versão porque na dela tem Tahine, e eu não tinha, então adaptei e criei a minha receita.






Ingredientes:

2 xícaras de chá de grão de bico cozido
1 concha da água onde foi cozido o grão de bico
2 dentes de alho amassados
1 cebola baby já picadinha ou triturada no processador
Suco de 1 limão
Salsinha, sal, pimenta do reino a gosto
2 colheres de sobremesa de mostarda (uso Heinz)
1 fio de azeite


Modo de fazer:

Deixe o grão de bico de molho por pelo menos umas 4 horas, depois cozinhe-o na panela de pressão, após uns 10 ou 15 min da panela pegar pressão já estará cozido.
Escorra o grão de bico e reserve a concha de água do cozimento. No processador coloque o grão de bico e todos os ingredientes, exceto a salsinha e o azeite.
Como meu processador é pequeno, tive que misturar aos poucos. Leve em uma travessa grande para misturar o fio de azeite, a  salsinha e acertar os temperos.
Depois guarde em geladeira e sirva com torradas, pães, aperitivos como palitos de cenoura ou até mesmo com a comida.

Bom apetite!

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images