Semanas de provas


É isso aí, elas chegaram!

Eu ainda acho que deveriam haver outras formas mais eficiente de se avaliar um aluno. E sei que existem. No entanto, nosso país ainda vive neste sistema arcaico da educação, que somente serve para deixar os alunos estressados, sem dormir, sem ter vida. 

Quem sabe colar se dá muitíssimo bem, quem tem o privilégio de viver pra estudar tira boas notas, e quem teve uma educação de qualidade mais ou menos e não aprendeu a estudar durante toda a vida, porque a escola pública infelizmente não sabe ensinar o aluno a estudar, arranca os cabelos tentando "decorar" toda a matéria pra colocar no papel.

Mas apesar do nosso sistema de ensino ser atrasado, eu não tenho outra alternativa a não ser me enquadrar no padrão dos que se matam pra fazer uma prova.

Felizmente a área de saúde é muito mais que a graduação e as provas. Palestras, seminários, workshops, e qualquer coisa que te faça vivenciar na prática são muito mais enriquecedores. E eu fico feliz em saber que quando acabar a graduação eu poderei direcionar meus interesses e compreender aquilo que é importante de um jeito muito mais proveitoso e real.

Só tô passando pra dizer, que por enquanto estamos "fechados pra balanço", e logo mais voltaremos com a  programação normal.

Fiquem ligados no canal do YouTube que tem vídeo novo lá, que liberei este sábado. E na semana que vem, sábado vou postar mais um.

Me desejem sorte rsrs

Um bjaum e até breve!



You Might Also Like

2 Comente

  1. Sempre preferi provas a trabalhos e seminários, que eram maioria no meu curso... quando era em grupo, então, CREDO. Então até ficava aliviada quando precisava "só" estudar pra uma prova kkkkk! Enfim, pelo menos está feliz com sua escolha... ruim mesmo é passar por tudo isso estudando algo que não gosta, o que foi meu caso. Hoje não sei se teria energia pra uma outra graduação, ou até uma pós... talvez quando conseguir definir melhor o que quero, né? No mais, admiro muito sua determinação e organização, não é todo mundo que dá conta kkkkk!

    Boa semana de provas!


    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, querida, tudo bem?

      Ahhh, eu detesto provas rsrs. Acho um jeito chato de aprender ou "decorar" na verdade. Sou mil vezes fazer outras atividades, talvez até trabalhos. Quando fiz Adm, eu decorava bem até, mesmo sem curtir muito o assunto, mas achava muito mais fácil desenvolver um texto sobre marketing ou mercadologia, acho que a encheção de linguiça era mais fácil rsrs. Hoje, talvez também por ter mais idade e mais responsabilidades, é mais difícil dar conta, afinal a área da saúde é muito mais séria. Mas vamos embora que não tem opção, em frente que no fim dá tudo certo né?

      Quando vc encontrar algo que ame de verdade, as dificuldades continuarão lá, mas sua vontade de vencer será muito maior! <3.

      Um bju e obrigada pelo comentário;)

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images