Dieta pós feriado - o Retorno

Bom diaaa, queridos tudo bem?

Como passaram esse feriadão de 4 dias de páscoa?
Bom, eu passei maravilhosamente bem, por aqui mesmo com a família curtindo os dias bonitos que fizeram, dormindo e claro comendo...hahaha
E agora para deixar de comilança e retomar a dieta?




Por aqui, eu saí total da dieta. Durante o dia eu até mantinha tudo mais ou menos, comendo o que já é hábito no café da manhã e no almoço quando era fora fazia boas escolhas, até porque eu gosto de coisinhas saudáveis no meu prato. O problema foram as outras coisas que é melhor nem comentar..hihihi


Esqueci praticamente de beber água, esqueci das frutas, enfim, escorreguei no tomate como a grande maioria das pessoas que conheço e conversei nesses últimos dias.
O coelhinho da páscoa deu o ar da graça também e a cota de chocolate foi mais que ultrapassada.
Portanto se você se sente mal por não ter negado umas gordices, esqueça, você é normal! ;)

E agora que estamos mais aliviados, porque somos parte das pessoas "normais" que desliza, mas tem consciência que não dá pra levar essa orgia gastronômica o resto da vida, o que fazer para voltar a dieta?
Se você pensou em restringir algum grupo de alimentos dos chamados macronutrientes (carboidratos, proteínas ou gorduras), está redondamente enganado.

Nosso corpo precisa desses nutrientes em suas quantidades adequadas para se manter bem. O negócio agora é literalmente "retomar", ou seja, continuar de onde você parou.
Para quem já segue uma dieta equilibrada com mais legumes, frutas, hortaliças, carnes brancas e gorduras boas, isso é não será nenhum problema.

Pra dar umas ajudinha extra pro metabolismo e desintoxicar das bobagens que mandamos pro corpo, podemos sim lançar mão de alguns alimentos que tem esse papel, é o caso do suco verde, tem post aqui, e também dos chás, das hortaliças de cores mais escuras e dos legumes em geral. Sopas vão bem com esse friozinho pro jantar. Durante o dia para quem treina musculação ou faz atividades mais pesadas não podemos esquecer dos carboidratos para nos dar energia, principalmente antes dos treinos.

E quem não treina ou faz atividade também precisa de carboidratos sim, mas devemos investir nas versões integrais pra ajudar também o intestino e a noite quando estamos com o corpo em maior repouso diminuir um pouco a porção para ajudar com as calorias.

E a água que é muito importante para hidratação e também para ajudar a mandar embora as toxinas e o inchaço causado por alimentos industrializados e sódio.

Bom, acho que não tem nenhuma novidade aqui né? rs
O fato é que dieta é isso mesmo, não tem segredos, tem dedicação, deslizes e retornos, o importante é saber o que faz bem para o seu corpo, e buscar sempre o equilíbrio. Nem restrições demais que podem desencadear uma compulsão depois, e os momentos que lhe permitam desfrutar de novas gastronomias ao lado das pessoas que você ama, sejam vividos com prazer porque depois sabemos que é só voltar a realidade.

E hoje é dia, então bora pro foco!

 Eu tô voltando, e vocês?

Uma ótima semana!

bjus



You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images