Tabule de quinoa

Oi pessoal, tudo bem?

Como eu havia prometido pra vocês, a receitinha do tabule que fiz essa semana!

Eu adoro tabule, mas prefiro a quinoa ao trigo porque acho mais leve. Além do mais, a quinoa é um alimento altamente nutritivo e praticamente completo tendo em sua composição uma boa dose de proteína também além do carboidrato.



Quando como essa salada, dependendo da quantidade, eu até dispenso o arroz, pois a quinoa por ser um alimento completo já cumpre bem esse papel pra mim, mas isso é bem particular tá gente, nada impede de você comer com um arrozinho também :)

Bom, chega de papo e bora pra receita!




Ingredientes:

1/2 xícara de quinoa em grãos
1 e 1/2 xícara de água para cozinhar a quinoa
1 tomate picadinho (sem sementes)
1 pepino japonês médio
1 cebola (uso da pequena)
1 pedaço pequeno de cenoura ralada (opcional)
1 pedaço pequeno de pimentão amarelo
suco de 2 limões
Temperos a gosto: salsa, pimenta do reino preta, pimenta do reino branca, uma pitada de canela e sal.
Azeite para regar
Pimenta biquinho (opcional)



Modo de fazer:

Cozinhe a quinoa com um pouco de sal e reserve. Pique todos os ingredientes como mostra a foto acima e depois junte a quinoa e os temperos.
Regue com o limão e acerte o sal e por último acrescente o azeite.



A canela dá um toque todo especial ao prato, e pra mim quanto mais azedinho mais gostoso, por isso gosto de bastante limão. Quanto mais o tempero apurar, mais gostosa vai ficar. Por isso, se fizer no almoço para comer no jantar vai estar mais saborosa.

Eu não tinha em casa, mas na receita original tem também um toque de hortelã, que fica simplesmente fantástico. Sempre que posso eu uso e deixa o prato muito mais gostoso. Experimente!

Os temperos que uso

Fácil não é gente?

Se fizerem e gostarem me contem!

bjus


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images