Acabou as férias

E aí pessoal, tudo bem?

Como vocês sabem, game over para as minhas férias do trabalho :( kkk



Segundona, tô de voltas com toda a rotina normal, marmitas, mochilas, academia, e a semana que vem continuam as provas.

E eu não tenho do que reclamar, neste período eu viajei como contei aqui, fui pra academia, estudei pra faculdade, fiz trabalhos, ajeitei coisas aqui em casa, fui ao dentista, ao médico, fiquei de bobeira vendo sessão da tarde algumas vezes, e aproveitei pra ficar um pouco mais perto da família. Curti mesmo!
Descansei, fiz muitas receitas que eu tanto adoro e me dediquei um pouquinho mais ao blog, vocês perceberam né? rs

Bom, nas férias as pessoas gostam de fazer coisas diferentes, alguns de ficar tranquilão sem se preocupar com nada.


Tem gente que acha que isso tudo se resume a dormir muito, a assistir filmes em casa e tal. Tem gente que se programa para viajar o mês inteiro, e isso é bom, mas não é todo mundo que pode né? Por inúmeros fatores, as vezes por questão financeira mesmo, ou porque tem filhos em época de aula, ou porque está estudando e não é possível faltar um período.

Enfim, se você resolver ficar em casa, acho que férias pode ser um ótimo período pra você começar a sua rotina de vida saudável.

 A reeducação alimentar e o exercício físico precisam de um tempo para adaptação. Dizem que 30 dias é o tempo suficiente pra gente se acostumar a uma nova rotina e fazer com que ela se torne algo normal na nossa vida.
É claro que depois que passar esse período tudo vai mudar em relação aos horários. Mas logo após experimentar a atividade física por 30 dias e ver o quanto ela fez bem para o teu corpo, tenho certeza que encontrarás de 30 a 40 minutos  por dia e farás disso uma necessidade básica também.

Programe-se, eu tenho certeza que não haverá arrependimento! E se você está em casa, num período de "férias indeterminada", experimente também, melhor ainda. Faça algo por você, pela sua vida, verá que isso é tão importante quando comer e dormir.

Comer bem, viver bem e se alimentar bem não é tão difícil assim, basta querer e fazer! Mas isso tem que começar hoje, agora. Não espere uma doença ou um colesterol elevado pra começar isso. Se antecipe, muitas coisas não precisam acontecer pra haver uma mudança.

Se queremos viver mais, vamos fazer isso por nós, e por que não hoje? Quem já experimentou esse estilo de vida não troca por nada. Pague pra ver como pode ser bom.
Não faça dieta restritiva apenas na intenção de emagrecer.
Adote a reeducação e uma atividade física prazerosa, que você sinta paixão em fazer. Se a musculação pra você é um terror, procure a dança, as artes marciais, a luta, a natação ou hidroginástica que eu já contei aqui os inúmeros benefícios. Existem muitas atividades legais, encontre a sua!

 Logo você se apaixona e isso fará parte da sua vida como uma coisa normal. Faz bem pro corpo e pra alma, pode acreditar!

Bora então recomeçar? Quem aí tá planejando uma semana e um mês diferente hoje?
Aproveita o fim de semana e coloca tudo no papel, gerencie seu tempo, tem um post aqui de como eu programo toda a minha rotina e encaixo tudo no meu dia!

Espero você junto comigo na segunda feira com tudo heim? Vamos juntos!

Um fim de semana lindo e abençoado a todos!

bjus


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images