Frango grelhado douradinho

Olá queridos, tudo bem?

O frango grelhado é o grande companheiro de quem faz dieta. Mas comer isso por muito tempo,como eu já disse neste post aqui, se a gente não variar o modo de fazer fica difícil não enjoar.

Mas pra fazer o bom e velho grelhado, qual o segredo para deixá-lo suculento e douradinho assim?



Mais simples do que parece, vocês vão ver!


Ingredientes que usei para o tempero:

Sal temperado com ervas que postei aqui
Um pouco de coloral
Um pouco de ervas finas
Um pouco de açafrão

Legumes que usei para refogar:

Um punhado de cebola cortada em rodelas
Um pouco de pimentão amarelo também em rodelas
Um punhado pequeno de alho poró

Modo de fazer:

Tempere os filés com os ingredientes que mencionei acima. Em uma panela antiaderente coloque uma colher de sopa de azeite e espalhe com o pincel. Adicione os filés e coloque a cebola, pimentão e alho poró por cima.

Segue as fotos da sequencia:





O segredinho para que não grude tudo e fique suculento está nessa água aí. Você deve tampar o frango e esperar que ele cozinhe um lado, em fogo baixo para não queimar. Naturalmente ele vai soltar a água dele mesmo. Mas quando você virá-lo, pode ser que comece a grudar, pois o pouco de azeite adicionado não é suficiente para hidratá-lo por tanto tempo. Então você adiciona um pouco de água somente para "desgrudar", é uma gotinha mesmo, e vai fazendo isso até que ele esteja totalmente cozido e na cor desejada.



E é só isso gente. Os temperos coloral e açafrão também ajudam a deixá-lo dourado.
E também dá pra fazer direto na panela antiaderente sem o azeite e sem adicionar nenhum tipo de óleo, mas tem que ficar adicionado a água o tempo todo. E como eu muitas vezes congelo o frango nas marmitas da semana, prefiro usar o azeite para manter um pouco mais a hidratação do filé.

Se fizerem, me contem!

bjus

You Might Also Like

3 Comente

  1. eu sempre uso esse "truque" da água para ajudar a refogar, aprendi com um livro de receitas light... atualmente tenho usado um mix de ervas, mas gostei dessa sugestão (minha nutri é fã do açafrão) e quero testar sim!

    :* Van!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, vc vai amar o sal! Além de tudo é muito prático, e dá pra usar só ele, sem se preocupar com os outros ingredientes.
      Muito bom mesmo o truque da água ;)

      bjus

      Excluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images